fbpx

10 dicas de atividades para fazer na quarentena!


Diante do cenário alarmante atual causado pelo coronavírus, precisamos pensar e agir para o bem coletivo. Assim, como já recomendado pelos órgãos oficiais de saúde, a melhor medida preventiva é permanecer em casa, a fim de evitar a maior proliferação do vírus. Para isso se tornar mais fácil, pensamos em alguma atividades.

Para os adultos, sabemos que é mais fácil entender o contexto e conseguir conciliar as atividades dentro de casa como por exemplo, home office, maratonando uma série, arrumando o guarda-roupa e por aí vai.

Mas, e para as crianças? Com energia de sobra para gastar, elas necessitam de atividades praticamente o dia todo. Dessa forma, para não cair no tédio, inovar é preciso para conseguir mantê-los entretidos e aproveitar bem o tempo.

Pensando dessa forma, separamos 10 dicas para fugir do óbvio e garantir diversão, tranquilidade e aprendizado para a família toda durante o período de quarentena. Acompanhe!

1) Manter a higiene necessária de forma divertida

Esse é o momento das crianças entenderem a importância da higienização correta! Então, que tal fazer isso de maneira descontraída? Uma boa dica para garantir a lavagem completa das mãos é cantar. O tempo de lavar palmas, costas, cada um dos dedos e suas pontas é o mesmo de cantar duas vezes a música do ‘Parabéns a você’, por exemplo.

Assim, além de instruí-los a higienizar as mãos corretamente, é também uma maneira de fazê-los lembrar esses passos das próximas vezes. Vocês podem escolher alguma cantiga, ou até mesmo inventar uma própria.😉

2) Tarefas domésticas em conjunto

Você sabia que crianças de até 6 anos têm a necessidade de se sentirem parte da casa e da família? Pois é, isso eleva a autoestima e proporciona um maior desenvolvimento de responsabilidades.

Se as demandas domésticas, portanto, se tornarem coletivas e, dessa forma, mais divertidas, podem servir como um belo passatempo para você e seu filho. Jogar fora a papelada, arrumar os armários, organizar gavetas, – sejam elas do quarto, banheiro, ou cozinha – ao som de uma música animada, pode se tornar uma brincadeira e tanto!

Por isso esteja atento, oriente e ajude, caso seja algo mais complexo para os mais novos realizarem sozinhos.

3)Tênis de bexiga

Quem disse que ficar em casa só tem brincadeira “parada”? Nada disso! Para movimentar o corpo e sair do tédio, que tal iniciar uma partida de tênis? Primeiramente, no quintal de casa, ou em algum ambiente grande, faça uma raquete com pratos descartáveis e palito de picolé, encha uma bexiga – caso não tiver uma, pode substituir por bolinhas de papel amassado – e comece a partida!

4) Balada com karaokê

Essa é mais uma opção para agitar a casa! Para quem não tem aparelho de karaokê, nada que um controle remoto de microfone e o YouTube não resolvam! Primeiramente, selecione aquela música divertida e bora colocar a criançada para dançar e cantar.

5) Visitando um museu em casa

História sem sair de casa! Você sabia que existem plataformas que disponibilizam um ‘tour’ virtual por alguns museus famosos? Pois é! Clique abaixo em cada museu e encontre obras diversas e informações culturais e interessantes sobre elas.

1. MASP – São Paulo

2. Museu Louvre – Paris

6) Até o banheiro é lugar para brincar e criar obras de arte!

A hora do banho está chegando? Então separe: pincéis, tintas guache ou aquarela (sai facilmente do azulejo), um balde e vá direto para o box do banheiro. Deixe os pequenos se descontraírem, se pintarem e criarem obras de arte. E o melhor de tudo: dentro do box eles não sujam o resto da casa e vão direto para o banho após a brincadeira!

7) Jogo dos 7 erros humano

Para essa brincadeira, você vai precisar de um ambiente da casa que tenha muitos enfeites, como a estante da sala ou um baú de brinquedos. Peça para as crianças observarem bem aquele lugar por 30 segundos ou 1 minuto.

Depois, peça para que elas saiam do cômodo e em seguida mude 7 objetos de lugar. Quando voltarem, o desafio é descobrir quais foram os objetos trocados de lugar.

8) Brincadeira de perguntas e respostas

Essa é uma forma da família toda interagir e se conhecer um pouco mais!

Escreva, em vários pedaços de papel, perguntas criativas como: “Qual é o seu animal preferido?”; “Qual foi a melhor viagem que você fez?”; “Qual é a melhor coisa da escola?”; “Por que você escolheu essa profissão?”; “Qual é sua comida preferida?”; “O que te faz sentir medo?”. Embaralhe-os e depois é só cada um selecionar o seu papel e responder logo em seguida!

9) Circuito de atividades

Aproveite os móveis que você tiver em casa para fazer um circuito de atividades. Assim, para os serelepes de plantão, que não querem ficar parados, é uma atividade supercativante que pode ser feita de diferentes formas com crianças de qualquer idade. Almofadas, cadeiras, mesas, túnel de tecido…tudo é válido! Abuse da imaginação.

10) Hora das cartas!

Um dos passatempos preferidos, independentemente da idade, é o bom e velho baralho. Por isso, nesse tempo livre, você pode ensinar para a criançada aqueles jogos que você conhece e já cansou de jogar, ou pesquisar outros diferentes para explorar!

Agora uma dica para os pais e mães de plantão:

Vale lembrar que, como não é um período de férias, é primordial manter os horários das crianças conforme rotina já pré-estabelecida. Para isso, organize o tempo! Faça um calendário do dia, com as divisões dos horários para cada atividade, incluindo o tempo de brincar, mas também o tempo de estudar, ler e aprender.

E quanto à bagunça, use o diálogo e peça a colaboração das crianças!

Por fim, é fundamental lembrar o porquê disso tudo: juntos, estamos cuidando da humanidade. Força e saúde para todos nós!


477 Comentários. Deixe novo

  • Vanda Isabel Alonso
    março 27, 2020 23:22

    As atividades propostas estão de acordo com a necessidade de brincar da criança, interagindo com a família.

    Responder
    • SILVIA HEIMANN MENEGHELLI
      abril 9, 2020 20:47

      Boas sugestões de atividades!
      Aqui já fizemos circuíto, receitas e muitos jogos … vou fazer a pintura no azulejo, acho que meus filhos vão amar.

      Responder
    • Tem que ter muitas atividades para tanto tempo livre.

      Responder
    • Tatiane Gomes
      maio 15, 2020 00:13

      Interação e brincadeiras são essenciais no desenvolvimento das crianças. Ótimas dicas,
      vou coloca – las em prática. Parabéns !!!

      Responder
      • Sonia Maria Pereira de Araújo
        maio 27, 2020 18:55

        As crianças gostam mesmo se ajudar com as tarefas de casa. Essas atividades são ótimas pra fazer com elas.

        Responder
    • Elaine Luz Pascoal
      maio 15, 2020 00:33

      Sim, pois são brincadeiras que requer materiais de fácil acesso
      e nesse período em casa acaba envolvendo a família através de diversão e interação.

      Responder
    • Maria zeneida Sabóia Rodrigues Silva
      maio 26, 2020 22:49

      Muito legal as brincadeiras. Promovem acima de tudo a interação com toda a famíla. Além de ajudar a passar o tempo sem estresse.

      Responder
      • Vilma Maria da Conceição Silva
        junho 6, 2020 01:38

        Muito ricas as dicas de brincadeiras/atividades. Realmente não é fácil uma mudança assim tão brusca de rotina precisamos nos moldar a essa nova realidade ,e nos abituar a ocupar nosso tempo com os nossos compromissos sem esquecer dos pequenos que dependem inteiramente de nos.

        Responder
    • José Luiz Mercier Querido
      junho 21, 2020 22:03

      Sim… afinal as crianças adoram jogos e brincadeiras como acontecem nas escolas

      Responder
  • Clovis Venâncio Nogueira
    março 30, 2020 17:58

    São dicas bem construtivas.

    Responder
    • Diana Gomes Francisco
      maio 22, 2020 20:09

      Boas dicas de atividades para fazer com as crianças, é de extrema importância a preocupação com as crianças em tempo de distanciamento social.

      Responder
  • Muito boas essas dicas!

    Responder
    • Gostei muito das atividades e espero que todos aproveitem.hoje fiz uma brincadeira de lavar as mãos com minha neta com uma música de fundo foi muito legal

      Responder
  • Cintia Figueiredo da Silva
    março 31, 2020 18:25

    As sugestões de atividades são muito interessantes. Aqui em casa fizemos a pintura no azulejo ontem e a brincadeira de perguntas e respostas. Meu filho adorou!

    Responder
  • Eliane Terceiro
    abril 1, 2020 17:54

    Parabéns! Gostei muito das atividades. Espero que todos os pais consigam acessar a plataforma.

    Responder
  • Célia Gomes Vicentine Martins - Vice Diretora
    abril 2, 2020 21:00

    Pressupõe postura ativa para garantir às famílias protagonismo frente a situação que estamos vivenciando

    Responder
  • Célia Gomes Vicentine Martins - Vice Diretora
    abril 2, 2020 21:02

    A MindLab proporciona às famílias habilidades de protagonismo frente a situação que estamos vivenciando

    Responder
  • As sugestões das atividades são muito interessantes, criativas e interativas. Que todos possam acessar a plataforma e interagir com as crianças.

    Responder
    • Iara Lima Fonseca
      abril 7, 2020 11:10

      Adorei as sugestões das brincadeiras, são bem pertinentes para se fazer em família.

      Responder
      • Vanda Felix
        maio 11, 2020 13:45

        Como não tenho filhos, aproveito as sugestões para aplicar com minha mãe (que tem Alzheimer). Super funciona!
        Outra coisa de que tenho lançado mão com ela (e que também pode se aplicar às crianças) é fazer oficinas de dobradura e abusar dos livros de colorir, valendo -se de diferentes técnicas, como aquarela, fiz de cera, lápis de cor, cartinhas, etc. Também temos produzido, juntas, cartas. Faço o envio pelo e-mail ou pelo próprio Whatsapp e, ao receber a resposta, imprimo e coloco em envelope para que ela receba. Também pode ser aplicado às crianças. Meus sobrinhos têm me enviado cartinhas e também à avó.
        Está semana estou me programando para uma oficina de massinha.

        Responder
      • Rosangela de Oliveira
        maio 21, 2020 00:44

        Também gostei das sugestões.

        Responder
  • As sugestões das atividades são muito interessantes, criativas e interativas, conforme essência do trabalho na educação infantil, garantindo o lúdico.

    Responder
  • As sugestões das atividades está conforme essência do trabalho na educação infantil, garantindo o lúdico e a interação.

    Responder
  • Alessandra Aparecida
    abril 4, 2020 03:57

    Gostei

    Responder
  • Anderson F Pereira
    abril 4, 2020 20:20

    O link para o Louvre, não está funcionando.

    Responder
  • Gosti bastante basta cada família adptar para a faixa etária de seus filhos e se divertir muito

    Responder
    • Manoela Frug
      abril 7, 2020 11:12

      Ficamos felizes em contribuir! Se quiser nos mandar registros de suas adaptações vamos adorar 🙂

      Responder
      • Eunice Souza
        maio 4, 2020 14:43

        Gostei das atividades , o jogo dos sete erros já fiz em sala com os alunos de 5 anos, foi bem legal

        Responder
  • CRISTINA DOMINGOS MENDONCA
    abril 6, 2020 22:48

    Boas dicas!

    Responder
  • As sugestões de atividades estão de acordo com o contexto atual, além de serem bem interessantes. Muito bom!

    Responder
  • Sonia Maria Martins Pozzi
    abril 6, 2020 23:17

    As atividades são bem movimentadas com muita interação e trazem conhecimentos e mais ainda o comportamento social familiar.
    Algumas temos necessidade de um local maior, podemos procurar adaptar esses locais.
    O mai importante é que as crianças saibam o que está causando esse isolamento social.

    Responder
  • Sonia Maria Martins Pozzi
    abril 6, 2020 23:18

    As atividades são bem movimentadas com muita interação e trazem conhecimentos e mais ainda o comportamento social familiar.
    Algumas temos necessidade de um local maior, podemos procurar adaptar esses locais.
    O mais importante é que as crianças saibam o que está causando esse isolamento social.

    Responder
  • Mônica Ferreira
    abril 7, 2020 00:14

    porque não resgatar as brincadeiras antigas como pula elástico, cinco Marias, guerra da bexiga com água (no meu tempo era mamona), esconde esconde no escuro.. e por aí vai. Amei as novas “tendências” das brincadeiras… com certeza vai ajudar muito as mães que estão confinadas em casa com seus filhos!

    Responder
    • Manoela Frug
      abril 7, 2020 11:10

      Ficamos felizes em contribuir! Vamos continuar trabalhando para trazer mais dicas valiosas. Obrigada pelo feedback, faremos um seção nostálgica de brincadeiras 🙂

      Responder
  • FLAVIA BRANCA MACHADO
    abril 7, 2020 00:31

    Adorei as propostas, são muito interessantes e pertinentes tanto para o ambiente escolar quanto para o familiar. Como estamos vivendo um período de quarentena, tenho uma filha de 6 anos e vou utilizá- las em casa.

    Responder
    • Manoela Frug
      abril 7, 2020 11:09

      Ficamos felizes em contribuir! Nos mande registros das atividades com a sua filha! Ficamos muito felizes em receber feedback!

      Responder
  • Glaucia Cristina
    abril 7, 2020 00:40

    Gostei das sugestões. Algumas irei adaptar para fazer com o meu pequeno.

    Responder
    • Manoela Frug
      abril 7, 2020 11:06

      Mande para a gente as atividades que você criar com seus pequenos! Adoramos ideias adaptadas 🙂

      Responder
  • Eliade de Fátima Roberto
    abril 7, 2020 01:30

    Gostei

    Responder
  • Sandra Mandarano
    abril 7, 2020 01:41

    Em tempos nunca antes vividos, numa época de distanciamento social, a troca de ideias a respeito do que fazer em casa com as crianças é bem vinda ! Gostei das sugestões , pois são possíveis de se realizar em casa, com objetos que eles já possuem. A dica de se manter a rotina é fundamental para que os pais se organizem , garantindo todos os dias, esse tempo de interação com os filhos.

    Responder
    • Manoela Frug
      abril 7, 2020 11:07

      Ficamos felizes em contribuir! Se tiver novas ideia que queira contribuir, por favor nos envie!

      Responder
  • As crianças, sentem este confinamento, e sugestões de atividades são bem-vindas.

    Responder
    • Manoela Frug
      abril 7, 2020 11:07

      Ficamos felizes em contribuir! Nos mande fotinhos das crianças fazendo atividades, isso nos deixa muito felizes!

      Responder
  • Adorei, pois ajuda a interagir e desestressar.

    Responder
  • Elisabeth Santos
    abril 7, 2020 10:39

    Dicas muito interessantes, simples, fáceis e divertidas.

    Responder
  • São sugestões interessantes já que promovem a interação da criança com seus pais e familiares, o que é muito importante para o desenvolvimento do educando.

    Responder
  • Atividades pertinentes para o momento! Trazer alegria para a casa neste momento realmente difícil que estamos vivendo…

    Responder
  • Patrícia Lúcia dos Santos
    abril 7, 2020 12:33

    Muito boas as dicas! Vou praticar.

    Responder
  • Em uma situação atípica como estamos vivendo, é preciso que os pais aprendam novas formas de conviver com seus filhos, e essas atividades são muito bem vindas neste momento.

    Responder
  • Adorei… são ideias muito simples e ricas ao mesmo tempo.

    Responder
  • Amei as dicas de atividades.
    Estamos vivendo em um cenário onde o confinamento, as preocupações o medo tem gerado ambientes estressantes, em muitas famílias, neste momento podemos investir em atividades divertidas, de corpo e movimento, atividades onde as crianças podem expressar seus sentimentos, além de gastar energia uma vez que estão com as atividades físicas reduzidas em casa. E ideias como estas fazem cair por terra as crenças de que ficar em casa tende ser chato e sem exercício. Essas atividades além de proporcionar atividades de corpo e movimento, tbm garantem o brincar um eixo tão importante na educação infantil que agora não está garantido apenas na escola, mas ultrapassaram os muros da dela e estão alcançando as famílias. Como também garantem o direito de se expressarem suas emoções, investigarem as infinitas possibilidades de aprendizado e diversão, criarem e a conviver com seus familiares.

    Responder
  • CRISTINA DOMINGOS MENDONCA
    abril 7, 2020 13:23

    As dicas que são apresentadas no período da quarentena são a essência da educação infantil e auxiliam a todos em casa a se distrair, pois são brincadeiras lúdicas e interativas.

    Responder
  • Suzana Barros
    abril 7, 2020 13:28

    Adorei todas as dicas.e principalmente a ideia da pintura no box do banheiro. Crianças adoram arte e fazer arte… Com certeza esta será uma deliciosa aventura para pais e filhos!

    Responder
  • Gentil Tadeu Gomes
    abril 7, 2020 13:50

    Propostas muito atraentes e divertidas.

    Responder
  • Vera Lúcia Rodrigues Pereira Novais
    abril 7, 2020 13:57

    Muito boa as dicas e sugestões, para ser vivenciadas neste momento em que estamos vivendo.

    Responder
    • Jacqueline A F
      maio 18, 2020 17:00

      A brincadeira que mais gostamos Aki em casa é a pintura no box, ali conversamos, damos risadas e ficamos juntinhos, eu e meu filho. Agora com as novas dicas vamos aproveitar mais.

      Responder
  • Olga lisboa
    abril 7, 2020 14:00

    As dicas para este período que estamos vivendo são muito importantes pois são brincadeiras lúdicas e interativas gostei

    Responder
  • Olga lisboa
    abril 7, 2020 14:01

    As dicas para este período que estamos vivendo são muito importantes pois são importantes para brincarmos com nossos pequenos

    Responder
  • Marlene Terzi
    abril 7, 2020 14:25

    Gostei bastante das dicas de brincadeiras, muito bom para a energia física e mental. Importante para a união familiar. Parabéns!!!

    Responder
  • Izaltina Shirley de Almeida Schutzer
    abril 7, 2020 14:37

    Gostei das propostas das atividades
    achei muito interessante visitando o museu em casa,pois sou professora não tenho filhos pequenos ,porém utilizarei esse recurso que não sabia existir.

    Responder
  • Bruna Aparecida da Silva
    abril 7, 2020 15:05

    Realmente as crianças não compreendem muito bem a real situação qual estamos vivenciando, portanto as atividades que vocês compartilharam conosco, são ótimas e proporcionam vários momentos diversificados e sendo aproveitado em família!!! Além de promover o desenvolvimento de maneira lúdica!!!!

    Responder
  • Edilma Lubeck
    abril 7, 2020 15:19

    Adorei as dicas de atividades para as crianças! De fato elas têm energia de sobra e precisam de alguma forma gastá-la…nada melhor do que de uma maneira agradável e divertida para todos!

    Responder
  • Daniele Ferreira
    abril 7, 2020 15:19

    As crianças constroem o conhecimento por meio de brincadeiras, por isso a importância das sugestões oferecidas, são brincadeiras simples que podem ser replicadas em casa e que motivam as crianças a se desenvolver, muito interessante as propostas e somando a estas podemos adaptá-las as necessidades de cada família.

    Responder
  • Muito bacana as dicas, são brincadeiras lúdicas e interativas que podem ser feitas com todos da família. Aproveitar os momentos em família é tudo de bom!!

    Responder
  • Ótimas sugestões para este momento de isolamento, onde não se tem muito o que fazer

    Responder
  • Ana Paula Utchuk
    abril 7, 2020 16:02

    Muito interessante as atividades propostas, espero que as famílias acessem essas informações e possa usufluir dessa oportunidade!!

    Responder
  • Neste período que estamos passando, é importante levarmos tudo com tranquilidade, caso contrário será mais difícil tanto para as crianças quanto para nós. Afinal não é fácil ficarmos isolados, mas se faz necessário.

    Responder
  • Elisangela
    abril 7, 2020 16:25

    Adorei as dicas, hoje vou deixar meu filho pintar no banheiro, tenho certeza que ele vai amar.

    Responder
  • Mirian Landolfi La Porta
    abril 7, 2020 16:29

    Adorei as dicas!! Principalmente a da visita aos museus online!

    Responder
  • MARIA LUCIA FRANCO FLORENTINO
    abril 7, 2020 16:31

    Neste momento de isolamento social é muito importante que as familias aproveitem para realizar atividades que propiciem aprendizagens as crianças.As dicas são importantes.

    Responder
  • MARIA LUCIA FRANCO FLORENTINO
    abril 7, 2020 16:35

    Muito interessante as dicas.As brincadeiras além de fazer parte do mundo infantil é através delas que a criança se desenvolve e adquire habilidades importantes .

    Responder
  • Eliana Aparecida Rizzo Machado
    abril 7, 2020 16:37

    Gostei muito, achei super legais as brincadeiras, mas as visitas aos museus (tour virtual) não deram certo.

    Responder
  • SONIA BIONI
    abril 7, 2020 16:55

    As atividades são bem interessantes! Os pais devem aproveitar esse momento para ampliar o vínculo com sua criança. O momento é de união!

    Responder
  • Maria Aparecida Guedes
    abril 7, 2020 16:56

    Gostei muito das atividades propostas, são atividades fáceis e muito divertida.

    Responder
    • Manoela Frug
      abril 7, 2020 18:50

      Compartilhe conosco suas atividades em família!
      Poste em suas redes sociais com #MLemFamília ou nos mande pelo Whatsapp mlbr.com.br/whats (11 96447-0332) e nós repostaremos nos canais oficiais da Mind Lab!

      Responder
  • Bianca Eslava
    abril 7, 2020 17:31

    As atividades indicadas podem proporcionar interação, comunicação e diversão de forma lúdica, envolvendo toda a família.

    Responder
    • Manoela Frug
      abril 7, 2020 18:49

      Compartilhe conosco suas atividades em família!
      Poste em suas redes sociais com #MLemFamília ou nos mande pelo Whatsapp mlbr.com.br/whats (11 96447-0332) e nós repostaremos nos canais oficiais da Mind Lab!

      Responder
  • Elisângela
    abril 7, 2020 17:31

    Adorei as dicas, hoje vou fazer algo que tenho certeza que meu filho vai amar! Pintura com guache no banheiro, na hora do banho.

    Responder
    • Manoela Frug
      abril 7, 2020 18:49

      Compartilhe conosco suas atividades em família!
      Poste em suas redes sociais com #MLemFamília ou nos mande pelo Whatsapp mlbr.com.br/whats (11 96447-0332) e nós repostaremos nos canais oficiais da Mind Lab!

      Responder
  • Regimara de Souza
    abril 7, 2020 17:32

    Dicas simples e que qualquer pessoa pode fazer. Muito bom. Agora ninguém tem desculpa pra ficar entediado

    Responder
    • Manoela Frug
      abril 7, 2020 18:49

      Compartilhe conosco suas atividades em família!
      Poste em suas redes sociais com #MLemFamília ou nos mande pelo Whatsapp mlbr.com.br/whats (11 96447-0332) e nós repostaremos nos canais oficiais da Mind Lab!

      Responder
  • KELLY DA SILVA SOARES
    abril 7, 2020 17:40

    Boas dicas! Gostei

    Responder
    • Manoela Frug
      abril 7, 2020 18:49

      Compartilhe conosco suas atividades em família!
      Poste em suas redes sociais com #MLemFamília ou nos mande pelo Whatsapp mlbr.com.br/whats (11 96447-0332) e nós repostaremos nos canais oficiais da Mind Lab!

      Responder
  • Gislene pereira reis carvalho
    abril 7, 2020 17:48

    muitas dicas interessantes, meus filhos já estão grandes, mas estamos aproveitando esse tempo de quarentena para conversar, relembrar coisas passadas, que foram momentos felizes para dar rizadas, esperando pela volta de tempos alegres.

    Responder
    • Manoela Frug
      abril 7, 2020 18:49

      Compartilhe conosco suas atividades em família!
      Poste em suas redes sociais com #MLemFamília ou nos mande pelo Whatsapp mlbr.com.br/whats (11 96447-0332) e nós repostaremos nos canais oficiais da Mind Lab!

      Responder
  • Rejane Tavares Rocha
    abril 7, 2020 17:49

    Muito interessante o texto, o caminho é esse: cuidado consigo e com o outro. Essa luta contra o coronavírus e coletiva.
    E, uma boa dica para manter nossa saúde mental e física são atividades em casa. Brincar, rir e se exercitar nos ajudarão a passar por esse momento inusitado – a quarentena – mas necessário.
    Gostei muito das atividades.
    Parabéns mindLab.

    Responder
    • Manoela Frug
      abril 7, 2020 18:49

      Compartilhe conosco suas atividades em família!
      Poste em suas redes sociais com #MLemFamília ou nos mande pelo Whatsapp mlbr.com.br/whats (11 96447-0332) e nós repostaremos nos canais oficiais da Mind Lab!

      Responder
  • Rachele Arnoni
    abril 7, 2020 17:51

    Gostei muito de todas as atividades e as mesmas podem ser adaptadas com outros objetos. trabalha com a atenção, concentração, coordenação motora, memória. Lembrando que assim que terminar a atividade a criança deve ajudar a arrumar o espaço que foi utilizado.

    Responder
    • Manoela Frug
      abril 7, 2020 18:49

      Compartilhe conosco suas atividades em família!
      Poste em suas redes sociais com #MLemFamília ou nos mande pelo Whatsapp mlbr.com.br/whats (11 96447-0332) e nós repostaremos nos canais oficiais da Mind Lab!

      Responder
  • LEONARDA LUNA
    abril 7, 2020 17:51

    Boas propostas, todas mostram que nossa vida cotidiana é um aprendizado e pode ser de uma maneira divertida. Sugestões práticas, interessantes sempre vale a pena divulgada. Parabéns pela ideia.

    Responder
    • Manoela Frug
      abril 7, 2020 18:48

      Compartilhe conosco suas atividades em família!
      Poste em suas redes sociais com #MLemFamília ou nos mande pelo Whatsapp mlbr.com.br/whats (11 96447-0332) e nós repostaremos nos canais oficiais da Mind Lab!

      Responder
      • ERIKA IZABEL TIAGO DE VASCONCELOS
        abril 7, 2020 20:00

        Em minha casa fiz uma amarelinha no chão e estamos brincando todas as tardes, muito bom essa interação e distrai as crianças por um tempinho.

        Responder
  • LEONARDA LUNA
    abril 7, 2020 17:54

    Boas propostas, todas mostram que nossa vida cotidiana é um aprendizado e pode ser de uma maneira divertida. Sugestões práticas, interessantes sempre valem a pena serem divulgadas. Parabéns pela ideia.

    Responder
    • Manoela Frug
      abril 7, 2020 18:48

      Compartilhe conosco suas atividades em família!
      Poste em suas redes sociais com #MLemFamília ou nos mande pelo Whatsapp mlbr.com.br/whats (11 96447-0332) e nós repostaremos nos canais oficiais da Mind Lab!

      Responder
  • Já estamos explorando várias dessas atividades, que venham mais

    Responder
    • Manoela Frug
      abril 7, 2020 18:48

      Compartilhe conosco suas atividades em família!
      Poste em suas redes sociais com #MLemFamília ou nos mande pelo Whatsapp mlbr.com.br/whats (11 96447-0332) e nós repostaremos nos canais oficiais da Mind Lab!

      Responder
  • gislene pereira
    abril 7, 2020 17:58

    muito interessantes as dicas de atividades para realizar com as crianças.

    Responder
    • Manoela Frug
      abril 7, 2020 18:48

      Compartilhe conosco suas atividades em família!
      Poste em suas redes sociais com #MLemFamília ou nos mande pelo Whatsapp mlbr.com.br/whats (11 96447-0332) e nós repostaremos nos canais oficiais da Mind Lab!

      Responder
  • Maria José De Oliveira Vaz
    abril 7, 2020 18:13

    Atividades como, essas nesse momento são de grande valor.

    Responder
    • Manoela Frug
      abril 7, 2020 18:47

      Compartilhe conosco suas atividades em família!
      Poste em suas redes sociais com #MLemFamília ou nos mande pelo Whatsapp mlbr.com.br/whats (11 96447-0332) e nós repostaremos nos canais oficiais da Mind Lab!

      Responder
  • Boas propostas. Brincadeiras lúdicas e interativas.
    Resgatam a proximidade perdida com o uso dos equipamentos eletrônicos, reforçando o vínculo e a participação familiar na realização das atividades.

    Responder
    • Manoela Frug
      abril 7, 2020 18:47

      Compartilhe conosco suas atividades em família!
      Poste em suas redes sociais com #MLemFamília ou nos mande pelo Whatsapp mlbr.com.br/whats (11 96447-0332) e nós repostaremos nos canais oficiais da Mind Lab!

      Responder
  • Elisabeth Santos
    abril 7, 2020 18:24

    Dicas interessantes, práticas e divertidas

    Responder
    • As dicas de atividades são otimas, para interagir com todos da familia.

      Responder
      • Manoela Frug
        abril 7, 2020 18:35

        Compartilhe conosco suas atividades em família!
        Poste em suas redes sociais com #MLemFamília ou nos mande pelo Whatsapp mlbr.com.br/whats (11 96447-0332) e nós repostaremos nos canais oficiais da Mind Lab!

        Responder
  • Miriam Susana Alsberg Mattar
    abril 7, 2020 18:28

    Gostei das 10 dicas, muito interessante aplicá-las.

    Responder
    • Manoela Frug
      abril 7, 2020 18:35

      Compartilhe conosco suas atividades em família!
      Poste em suas redes sociais com #MLemFamília ou nos mande pelo Whatsapp mlbr.com.br/whats (11 96447-0332) e nós repostaremos nos canais oficiais da Mind Lab!

      Responder
    • AMANDA MAGNARELLI
      abril 7, 2020 21:07

      Muito boas as atividades!! São importantes para serem colocadas em prática principalmente neste momento que estamos vivendo..

      Responder
  • Gostei das atividades,são bem atrativas.

    Responder
  • Claudia M. Ferreira
    abril 7, 2020 18:37

    As atividades propostas ão muito interessantes e fáceis de realizar com o que se dispõem em casas, permeiam o princípio da participação familiar e lembram as famílias da importância da rotina mesmo em tempos de isolamento social, ou seja, estamos afastados por um bem maior a saúde da todos, mas temos que cumprir e obedecer as regras. Concluindo a iniciativa é muito favorável a todos os envolvidos no processo educativo.

    Responder
  • Maria Helena da S. Brigido
    abril 7, 2020 18:38

    Atividades e dicas interessantes….

    Responder
  • Zuleide Felix Nakagawa
    abril 7, 2020 18:38

    Acho que essas sugestões são bem apropriadas. Estabelecer rotina diferenciada em casa, usar a casa pensando no coletivo. Entender que as crianças vivem de movimento, então necessitam de atividades através das brincadeiras. Gostei da atividade dos 7 erros,bem interessante essa coisa de perceber o espaço a sua volta.

    Responder
  • Andrea Lúcia Figueiredo
    abril 7, 2020 18:43

    Gostei muito das sugestões de atividades. Aqui em casa, realizamos as perguntas e respostas, foi bem divertido e criativo. Cada um participou com entusiasmo, sorrindo ao descobrir as respostas que jamais havia imaginado.

    Responder
  • Muitas orientações bem apropriadas para o momento que estamos vivendo, vamos segui-las e tentar fazer o melhor, gostei muito.

    Responder
  • Andressa Pilar
    abril 7, 2020 18:52

    Adorei as sugestões. Hoje realizei aqui em casa a pintura no azulejo do banheiro . Foi sucesso por aqui

    Responder
  • Andressa Pilar
    abril 7, 2020 18:52

    Adorei as sugestões. Hoje realizei aqui em casa a pintura no azulejo do banheiro . Foi sucesso por aqui!!!

    Responder
  • rosana Martins Aragão Dutra
    abril 7, 2020 18:53

    òtimas dicas para realizar com ascrianças e acabar se divertindo também

    Responder
  • Boas ideias são sempre bem vidas… Obrigada

    Responder
  • rosana Martins Aragão Dutra
    abril 7, 2020 18:54

    òtimas dicas para realizar com as crianças e acabar se divertindo também, nessa época tão díficil.

    Responder
  • Marcia Souza
    abril 7, 2020 18:57

    Atividades interessantes e que dão dicas para outras que podem ser criadas. O importante é que todos estejam empenhados em criar um ambiente produtivo e ao mesmo tempo saudável de interação e organização, onde todos saem ganhando.

    Responder
  • Fernanda Santana de Oliveira
    abril 7, 2020 19:05

    Neste momento de isolamento social estas dicas são muito uteis para nos manter ativos, organizados, nos cuidar, cuidar da família e estarmos preparados para a volta.

    Responder
  • Lilian Aparecida Guarisi Alves de Souza
    abril 7, 2020 19:06

    Gostei muito das atividades propostas, são interessantes e criativas. Vou repassar as ideias e multiplicar os novos conhecimentos. Haja criatividade nesse momento!

    Responder
  • CONCEIÇÃO
    abril 7, 2020 19:15

    GOSTEI DAS DICAS DE ATIVIDADES. VOU COMPARTILHAR.

    Responder
  • Ana Cláudia
    abril 7, 2020 19:26

    Bacana os links dos museus

    Responder
  • Elaine David
    abril 7, 2020 19:39

    Super interessante e funcional! Parabéns!

    Responder
  • Roseli Cristina de Oliveira
    abril 7, 2020 19:51

    Ótimas dicas para as famílias, com fácil acesso aos materiais. São atividades que aproximam as pessoas, ajudando a criar um maior vínculo entre elas, onde podem se conhecer melhor, enfatizando a importância da rotina no cotidiano.

    Responder
  • As atividades propostas são bem interessantes e divertidas, estão de acordo com o que realizamos na educação infantil, garantindo o lúdico e a interação.

    Responder
  • ERIKA IZABEL TIAGO DE VASCONCELOS
    abril 7, 2020 19:59

    Em minha casa fiz uma amarelinha no chão e estamos brincando todas as tardes, muito bom essa interação e distrai as crianças por um tempinho.

    Responder
  • ERIKA IZABEL TIAGO DE VASCONCELOS
    abril 7, 2020 20:02

    Gostei das dicas, em nossa casa fizemos uma amarelinha e estamos brincando.

    Responder
  • Alessandra
    abril 7, 2020 20:05

    Ideias que todos familiares podem e devem realizar com as crianças no ambiente familiar, tornando assim esse momento diferente e mais tranquilo e divertido para as crianças…

    Responder
  • As atividades sugeridas são interessantes, propõe momentos de interação entre os membros da família, diversão e aprendizado.

    Responder
  • As atividades sugeridas são muito interessantes, propõe momentos de interação entre os membros da família, diversão e aprendizado.

    Responder
  • As atividades sugeridas são muito interessantes. Propõe momentos de interação entre os membros da família, diversão e aprendizado.

    Responder
  • Muito interessante todas as atividades e de acordo com o período que estamos vivendo.

    Responder
  • Daiani Soares
    abril 7, 2020 20:26

    O momento além de necessário, é propicio para interagirmos com as pessoas que moramos, além de deixar o nosso lar confortável e prazerosa. As atividades propostas acima, resgatam o contato humano, e consciência coletiva em casa.

    Responder
  • Eliana Ribeiro de assis
    abril 7, 2020 20:30

    Gostei bastante das atividades sugeridas nesse período difícil de destanciamento social em que temos que nos manter em casa para o bem comum, e fundamental para quem tem cianças mate – las ocupadascom boas atividades.

    Responder
    • Ótimas dicas, esse período que estamos vivendo temos que tentar enfrentar da melhor maneira possível, garantindo assim que todos fiquem bem e protegidos, pois é muito difícil tanto para as crianças como para adultos que precisam fazer seus afazeres e cuidar das crianças, desta forma se faz necessário um bom planejamento com horário para cada coisa e todos possam passar por este momento delicado de isolamento

      Responder
  • Celso Alves
    abril 7, 2020 20:30

    Gostei da ideia de poder visitar o Louvre!

    Responder
  • Daniela Broio
    abril 7, 2020 20:33

    Muito importante manter a rotina e atividades físicas nesse momento tao delicado. São atividades simples, brincadeiras onde toda família pode participar. Sensacional. Parabéns

    Responder
  • Raquel de Medeiros Alexandre
    abril 7, 2020 20:37

    Boa tarde! São tempos difíceis, sim, mas que traz nesse isolamento familiar essa oportunidade de uma melhor interação entre os membros da família. E essas sugestões de atividades são muito legais e proveitosas, não só em favor da afetividade no lar (que já é algo maravilhoso) como trazendo aprendizados bastante significativos. E depois destas, há muitos outras sugestões de atividades interessantes que podem ser encontradas na internet.
    Parabéns, equipe Mind Lab! Boas dicas!

    Responder
  • Nivea Andrade
    abril 7, 2020 20:52

    Atividades interessantes para integrar a família e muito acessíveis Para fazer em casa . Obrigada pelas ideias!!

    Responder
  • Vivian Viegas
    abril 7, 2020 20:52

    Boas dicas, bem criativas para o momento atual. Parabéns aos envolvidos.

    Responder
  • Nivea Andrade
    abril 7, 2020 20:53

    Atividades interessantes para integrar a família e muito acessíveis e fáceis para adaptar e fazer em casa . Obrigada pelas ideias!!

    Responder
  • Débora Lima Pavani
    abril 7, 2020 20:56

    Diante desta situação de pandemia, que já causa uma situação de desgasta nas famílias, é muito comum recorrer aos computadores, tablets, celulares para entreter os filhos. Achei interessante compartilhar com as famílias estas atividades, porque possibilitam estreitar os laços familiares, a criança se movimenta, explora espaços, materais, imaginação.

    Responder
  • Ana Lúcia
    abril 7, 2020 21:11

    Gostei das atividades e agora é só usar a imaginação.

    Responder
  • Todas as propostas são bem interessantes e possíveis de serem realizadas. Brincando a criança também está aprendendo! Satisfaz sua necessidade de movimento e interação e aproxima toda a família!

    Responder
  • Eliana Monteiro da Silva.
    abril 7, 2020 21:38

    Todas as dicas são bem-vindas, nesse momento tão difícil, para todas as famílias , é um momento de interação com os nossos filhos .Vamos aprender brincando!!

    Responder
  • Todas as propostas são bem interessantes e possíveis de serem realizadas na segurança do lar, conforme exige o momento que vivemos. Brincando a criança também está aprendendo! Satisfaz sua necessidade de movimento e interação e aproxima toda a família!

    Responder
  • As dicas são bem interessantes. É importante fazer atividades diferentes com as crianças, que estimulem o movimento corporal e a criatividade, para que não fiquem o tempo todo na TV ou no celular. Li junto com meus filhos e eles estão empolgados para colocar tudo em prática. Vamos começar com o jogo dos 7 erros humanos.

    Responder
  • Rosangela Di Santo de Melo Furtado
    abril 7, 2020 21:54

    As brincadeiras estão bem planejadas e fazem com que a criança venha a interagir com sua família aprendendo enquanto brinca.Muito interessante!

    Responder
  • LUCIANA CAMPOS FERREIRA
    abril 7, 2020 22:12

    Muito criativas as atividades. Estamos passando por um período muito delicado, onde temos que pôr a cabeça para funcionar, afim de preencher o tempo de nossas crianças. É um momento que devemos dar o máximo de atenção a elas e é válido dar uma atenção especial com coisas simples, mas que que sejam significativas para a criança.

    Responder
  • Maria Aparecida de Lima e Albuquerque
    abril 7, 2020 22:23

    Essas atividades são excelentes, amei, podemos adaptá-las em sala de aula, e para os pais, os ajudarão na interação com seus filhos.

    Responder
    • SILVIA HEIMANN MENEGHELLI
      abril 9, 2020 20:41

      Gostei muito das dicas, aqui em casa já fizemos circuíto, atividades de limpeza e arrumação em conjunto, receitas e jogamos muitos jogos, vou fazer a pintura no azulejo do banheiro.

      Responder
  • LUCIANA CAMPOS FERREIRA
    abril 7, 2020 22:26

    As atividades são bem criativas e diversificadas, pois estamos atravessando um momento muito peculiar e temos que dar uma atenção especial para nossas crianças, tornando este período mais leve para todos nós, em especial para elas.

    Responder
  • Adriana Russo Ribeiro
    abril 7, 2020 22:33

    Ótimas dicas

    Responder
  • são várias dicas legais de interação com as crianças, porém a que mais gostei foi a dos sete erros, legal para que as crianças aumentem sua percepção

    Responder
  • Cintya Figueira
    abril 8, 2020 01:18

    Atividades bem elaboradas, que dão super certo para serem realizadas em casa com a família. Sem grandes elaborações, facilitando o envolvimento de todos da família.

    Responder
  • Regiane Aparecida Martinez
    abril 8, 2020 01:19

    Amei as atividades! Vamos todos fazer nossa parte! Ficando em casa e sendo feliz!!

    Responder
  • Cintya Figueira
    abril 8, 2020 01:22

    Atividades bem elaboradas.

    Responder
  • Estas sugestões são essenciais e construtivas para o momento em que estamos vivendo! Parabéns!!!!!!!

    Responder
  • SILVIA MARIA SILVA DA SILVEIRA AFONSO
    abril 8, 2020 02:56

    Em um momento tão difícil em que vivemos, necessitamos garantir a rotina, dentro do possível, isso para mantermos a saúde física, metal e psíquica equilibrada tendo em vista o isolamento necessário do momento. O texto traz sugestões bem interessantes para realizar em casa com o mínimo de estrutura, isso é bom pois faz com que todos da família se envolvam e assim usem a criatividade. Garante para todos a interação e organização com momentos diferentes, porém prazerosos e felizes com os seus.
    SÍLVIA MSSA

    Responder
  • AMANDA MERELO BALLISTA
    abril 8, 2020 04:47

    AS ATIVIDADES REALIZADAS EM FAMÍLIA SÃO MUITO SIGNIFICATIVAS E TÊM FUNÇÃO SOCIAL.
    INTERAGIR COM OS PAIS E COM OS IRMÃOS FORTALECE OS VÍNCULOS E FAVORECE O DESENVOLVIMENTO DA CRIANÇA.

    Responder
  • Rosangela Aparecida de Melo Silva Domingos
    abril 8, 2020 11:10

    Dicas muito úteis para se estar utilizando com a criançada em casa, a criatividade deve entrar em ação, são curiosos e adoram novidades, estar junto e curtir aprendendo.

    Responder
  • Rosangela Aparecida de Melo Silva Domingos
    abril 8, 2020 11:12

    Tudo bem.

    Responder
  • Luciana Campos Ferreira
    abril 8, 2020 12:27

    As atividades são bem criativas e diversificadas, pois estamos atravessando um momento muito peculiar e temos que dar uma atenção especial para nossas crianças, tornando este período mais leve para todos nós, em especial para ela.

    Responder
  • Ótima contribuição de atividades para se trabalhar com as crianças neste período de quarentena, onde de fato eles precisam liberar toda essa energia acumulada.

    Responder
  • Roberta Cristina Medeiros Custodio
    abril 8, 2020 14:13

    São brincadeiras ótimas. No dia a dia normalmente nossas crianças não dispõe dessas brincadeiras.

    Responder
  • Ana Claudia
    abril 8, 2020 14:29

    Ótimas sugestões!Trocas de experiências e compartilhamento de idéias são sempre bem vindas!

    Responder
  • Excelentes sugestões para interagir com a família!

    Responder
  • MAURICIO RIBEIRO DOS SANTOS
    abril 8, 2020 17:45

    Dicas excelentes para o trabalho da familia , sugestões pertinentes para o momento atuall que passamos.

    Responder
  • Zenite Brito Aglio Pereira
    abril 8, 2020 19:11

    Boas idéias de brincadeiras e atividades que podemos fazer em casa, adorei a do jogo dos 7 erros humanos.

    Responder
  • Gisleine dos Santos Botelho*
    abril 8, 2020 19:41

    Adorei o texto bastante reflexivo e com certeza vai ajudar os pais.

    Responder
  • Jane Dantas
    abril 8, 2020 22:34

    Gostei das sugestões. Essas dicas são importantes, não só para esse momento, mas espero que quando isso passar os pais valorizem esses momentos em família, que dêem valor e consigam prosseguir. As crianças agradecem. A escola é importante, porém o convívio familiar não tem preço.

    Responder
  • BETINA DE ARAUJO CABALLERIA - Externo
    abril 9, 2020 18:40

    Dicas interessantes.

    Responder
  • Sugestões de dicas positivas como ponto de partida.

    Responder
  • SILVIA HEIMANN MENEGHELLI
    abril 9, 2020 20:42

    Gostei muito das dicas, aqui em casa já fizemos circuíto, atividades de limpeza e arrumação em conjunto, receitas e jogamos muitos jogos, vou fazer a pintura no azulejo do banheiro.

    Responder
  • SILVIA HEIMANN MENEGHELLI
    abril 9, 2020 20:47

    Boas sugestões de atividades!
    Aqui já fizemos circuíto, receitas e muitos jogos … vou fazer a pintura no azulejo, acho que meus filhos vão amar.

    Responder
  • Para quem tem crianças em casa (e mesmo para quem não tem!), são dicas muito boas! Parabéns!

    Responder
    • Manoela Frug
      abril 14, 2020 20:20

      obrigada pelo seu comentário, ficamos felizes por você esta gostando dos nossos conteúdos.
      Fica aqui o convite para participar da nossa próxima live.
      Dia 16/04, às 17h: http://conteudo.mindlab.com.br/live-ml-em-familia

      3º Encontro Mind Lab em Família: em tempo de quarentena

      “Sua presença: um presente para o seu filho”

      Aprenda a combater o tédio e a ansiedade do isolamento social com jogos e brincadeiras.

      Responder
  • Gostei das atividades, porém nem todas as famílias tem espaço em casa e uma boa conexão de internet, mas no geral são boas atividades.

    Responder
  • Gostei das atividades, porém nem todas as famílias tem espaço em casa e uma boa conexão com a internet, mas no geral são boas atividades.

    Responder
  • Gostei muito das atividades de quarentena porque são fáceis de fazer e bem divertidas! Parabéns!

    Responder
  • Muito bacana as atividades, inclusive podemos compartilhar com parentes e amigos.

    Responder
  • Atividades diversificadas que podem trazer mais alegria durante esses dias difíceis. Novas oportunidades e olhares.

    Responder
  • Neliane de Fátima Ferreira
    abril 24, 2020 22:18

    Essas dicas, são de fundamental importância , tanto para os pais, quanto pra nós professores podermos orientar de forma correta e organizada. Parabéns !!!

    Responder
  • Luiz Carlos
    abril 26, 2020 00:55

    As propostas ao meu ver são de fácil acesso as famílias, pois permitem adaptação de espaços e materiais, algo natural e necessário para toda e qualquer proposta de jogo ou brincadeira.

    Responder
  • GOSTEI MUITO DAS ATIVIDADES.

    Responder
  • Ana Claudia
    abril 27, 2020 22:03

    Realmente precisamos nos reinventar nesse período de Quarentena, reorganizar nossa rotina diária, testar nossos dons , sentimentos e ações. Muito bacana essas ideias de intereção com a criançada em um espaço limitado, as atividades de Artes bem bacanas!!!!

    Responder
    • Ana Cláudia, lendo o seu comentário lembrei me do texto sobre as Experiencias de Aprendizagem nas medicações.Neste momento, muitas vezes nossos filhos estão assumindo o papel de mediadores nestas convivências não é mesmo? Kkkkk

      Responder
  • Sandra Venusia Chagas Oliveira
    abril 28, 2020 18:39

    GOSTEI MUITO DA PROPOSTA!
    ESSAS DICAS SÃO VÁLIDAS PARA O MOMENTO QUE ESTAMOS PASSANDO….

    Responder
  • Rosângela Fernandes
    abril 29, 2020 15:32

    As atividades estão apropriadas para o momento que estamos vivendo.

    Responder
  • ELAINE C G PEREIRA
    abril 29, 2020 15:46

    Ótimas dicas ! Consegui fazer várias das atividades sugeridas com minha neta que passa a quarentena comigo. É um período difícil! Muita reflexão! Momento de fazer uma analise interna e ter muita criatividade.
    Mas como tudo que acontece na vida da gente é para melhorar Vamos em busca de um ser melhor!

    Responder
  • vivienne moreno
    abril 30, 2020 22:43

    o principal é a interação família-criança, como é bom para elas esse momento.

    Responder
  • Ótimas sugestões

    Responder
  • Angélica
    maio 2, 2020 14:47

    Adorei todas as sugestões… algumas já estava fazendo… Obrigada pelas dicas <3

    Responder
  • Renata Palaro
    maio 2, 2020 16:35

    Gostei muito das propostas aqui sugeridas, são fáceis e com materiais que sempre temos em casa. Particularmente a brincadeira dos 7 erros humanos foi a que achei muito divertida, pois dá para explorar vários ambientes da casa e de diferentes formas. Além de ampliar a concentração das crianças, lhes proporcionando novos desafios. Precisamos inovar sempre.

    Responder
  • ALDO DORNELAS LOPES
    maio 4, 2020 12:22

    As dicas foram excelentes, mas também acho fundamental que os pais auxiliem neste momento e foquem em cuidar da parte emocional.

    Responder
  • Essas dicas são essenciais, devido o momentos pelo qual passamos.

    Responder
  • As atividades são bem divertidas e toda a família consegue participar com a crianças. Parabéns pelas dicas e criatividade.

    Responder
  • Valdirene Reis da Silva
    maio 5, 2020 01:31

    Gostei das sugestões. Vou fazer em casa e sugerir às famílias dos alunos.

    Responder
  • Cintia Rocha
    maio 5, 2020 12:29

    Excelente, vou compartilhar com as famílias dos meus aluninhos.

    Responder
  • ótimas sugestões! com certeza despertam o interesse da criança.

    Responder
  • Adorei as atividades sugeridas!

    Responder
  • Que legal!! Muito criativas!

    Responder
  • Que legal!! Muita criatividade é preciso.

    Responder
  • Adorei a ideia de fazer arte no bos do banheiro. Ontem assistimos o filme “Menina índigo”, pronto, meu menino acordou inspirado para pintar, porém queria fazer isso na parede da sala rs. Já ganhei o dia com a ideia. Já anotei todas as atividades para fazer.

    Responder
  • Ótimo!!! Apropriadas para todos os momentos!!!

    Responder
  • ótimas propostas que propiciam a interação da familia!

    Responder
  • Rose Ribas
    maio 6, 2020 17:36

    Quanta riqueza para as famílias nesse momento tão ruim.
    Essas pequenas atividades quando vivenciadas, trarão sentimentos e sensações às crianças que ficarão marcados.

    Responder
  • Maria do Carmo
    maio 6, 2020 18:08

    Gostei muito das propostas, todas podem ser aproveitadas para ajudar na programação do dia a dia, pois precisa muita criatividade e empenho para garantir as necessidades de estimulo corporal e de aprendizagem das crianças.

    Responder
  • Marisa de Moura Francelino
    maio 6, 2020 19:19

    Gostei muito das sugestões, as crianças realmente tem muita energia e ter sugestões como essas pode colaborar e incentivar que mesmo depois da pandemia continuem a ser usadas.

    Responder
  • É isso mesmo.., vamos colocar em pratica!

    Responder
  • Luciene nobrega
    maio 6, 2020 22:47

    Ótimas dicas

    Responder
  • Luciene nobrega
    maio 6, 2020 22:48

    Dicas simples e divertidas

    Responder
  • Rosangela de Fatima Von Mühlen Claser
    maio 7, 2020 02:16

    Estou gostando muito das dicas e das novas brincadeiras, que poderemos levar para nossos alunos.

    Responder
  • Ana Paula Utchuk
    maio 7, 2020 13:19

    Adotei as brincadeiras, muito interativas e dinâmicas.

    Responder
  • Cristiane
    maio 7, 2020 16:02

    Adorei as brincadeiras, variadas e dinâmicas!

    Responder
  • Mirtes Bueno de Freitas
    maio 7, 2020 17:28

    As atividades são dinâmicas, direcionadas, fáceis de executar, atraentes para nossas crianças, prazerosas e acima de tudo, o lúdico, a brincadeira, tão essencial no desenvolvimento infantil.

    Responder
  • Maravilhosas as ideias…da pra fazer com os filhos em casa…tudo muito simples e interativo.

    Responder
  • LETICIA RIBEIRO FERREIRA
    maio 7, 2020 17:38

    Adorei as dicas… Mesmo quando a Pandemia passar algumas dicas podem prevalecer para fins de semana chuvosos ou na época de férias escolares. E a que mais me encantou foi a do box com tinta guache… Como foi algo marcante com certeza o dia que tiver um filho irei colocar em prática.

    Responder
  • Vivian Viegas
    maio 7, 2020 20:57

    Dicas excelentes para o nosso atual momento, afinal a pandemia influencia a vida de todo mundo que vive em sociedade, estamos em uma situação que nos obriga a reorganizar nossa vida como um todo, vivendo uma crise que impacta a nossa rotina diária, cancelando planos e experimentando o descontrole. Essa situação provoca emoções diversas, que merecem ser acolhidas, ao mesmo tempo em que nos convoca para alguns cuidados e obrigações, que merecem uma reflexão. Quando deixamos de dedicar o nosso tempo e a nossa energia para o mundo externo, para o que consumimos, para o trabalho sem propósito, para as relações insustentáveis e tóxicas que não rompemos, nos deparamos com um mundo interno pulsante, que precisa ser iluminado. Essa necessidade interna é comprometida com nosso Ser superior. Nada no mundo externo é mais essencial do que a família, as pessoas que amamos, todos nessa conexão com a nossa verdade.

    Responder
  • elisangela
    maio 7, 2020 22:20

    adorei as dicas, coisas fáceis que as crianças vão adorar, muito importante saber o que fazer com as crianças neste momento tão dificil que precisamos mante-las em casa

    Responder
  • Gostei das atividades

    Responder
  • Joalice S. Guerra
    maio 8, 2020 03:54

    As dicas são muito práticas e apropriadas. As crianças são muito curiosas, tudo que estimula sua curiosidade, criatividade e adrenalina, é sempre muito bem aceito.

    Responder
  • Mirtes Bueno
    maio 8, 2020 12:00

    As atividades são dinâmicas, direcionadas, fáceis de executar, atraentes para nossas crianças, prazerosas e acima de tudo, o lúdico, a brincadeira, tão essencial no desenvolvimento infantil.

    Responder
  • Boas dicas

    Responder
  • Gostei bastante das dicas!

    Responder
  • Magda Helena Alves Cunha
    maio 9, 2020 00:27

    As atividades apresentadas são criativas e fáceis de ser executadas em casa. Além de divertidas e variadas, colocam a prova diferentes competências, habilidades e predileções. Não tem como a família sentir-se entediada. Repassarei para meus contatos essas sugestões de interação, pois farão a quarentena passar num passe de mágica, fortalecerão o relacionamento familiar e deixarão o clima menos tenso.

    Responder
    • Tenho constantemente preenchido os horários vagos das crianças aqui em casa, seguindo essas sugestões de atividades.

      Responder
  • Luciana Saraiva
    maio 10, 2020 22:20

    Excelentes propostas para contribuir com o desenvolvimento das crianças!

    Responder
  • Tamyres de Oliveira Alves
    maio 11, 2020 15:30

    Daqui um tempo, as lembranças das crianças serão diferentes desta “fase” que vivemos. Enquanto os adultos lembrarão do medo, do desemprego entre outros, as crianças irão recordar do tempo com a família, de todos reunidos, das brincadeiras.
    Adorei as sugestões, precisaremos de memórias afetivas. É tempo de pensar em nossas crianças em todos seus fatores: biológico, psicológico e social.

    Responder
  • Fátima Cristiane Silva Nunes
    maio 11, 2020 15:54

    As atividades estão bem elaboradas e neste momento as informações são imprescindíveis para o combate à pandemia.

    Responder
  • Cristiane Rodrigues Tavares
    maio 11, 2020 20:07

    As dicas são de peculiar importância, visando uma maior conscientização das pessoas em ficar em casa, hábitos de higiene, e principalmente desenvolver atividades saudáveis junto a família.

    Responder
  • Vanessa Catarina de Sousa Lourenço
    maio 11, 2020 20:46

    Adorei as sugestões de atividades!!!

    Responder
  • Claudia Nalon Pires
    maio 11, 2020 23:11

    As dicas são bem legais e aplicáveis nessa fase ou nos finais de semana chuvosos.

    Responder
  • Thais de Souza Aguiar Fortes
    maio 12, 2020 13:51

    Muito bom para ajudar a manter a rotina e organizacao das tarefas.

    Responder
  • Larissa Baldim
    maio 12, 2020 19:24

    Ótimas dicas para atividades em casa… E o importante que são de fácil execução.

    Responder
  • Tatiana Sampaio de Lima
    maio 12, 2020 21:09

    Essas atividades sao bem propicias para o momento de interagir e fortaleecer os vínculos afetivos.

    Responder
  • Maria Cristina Lima Campos
    maio 13, 2020 16:19

    Parabéns, ideias de atividades que irão interagir crianças e adultos.

    Responder
  • Maria Isabel Lucas Dias Afonso
    maio 13, 2020 16:45

    Obrigada pelas atividades.

    Responder
  • Camila Pereira Gomes de Oliveira
    maio 13, 2020 17:11

    Essa interação com a família e necessária. Ótimas sugestões de atividades. Fortalecimento do vínculo familiar.

    Responder
  • janaina oliveira de lucca
    maio 13, 2020 17:11

    Essas atividades são fundamentais para o momento que estamos vivendo , tentar manter a movimentação , a união na família , brincar , se divertir é o que nos ajuda . fizemos varias atividades , e as de cartas é o que as crianças mais gostam

    Responder
  • janaina oliveira de lucca
    maio 13, 2020 17:12

    Essas atividades são fundamentais para o momento que estamos vivendo , tentar manter a movimentação , a união na família , brincar , se divertir é o que nos ajuda . fizemos varias atividades , e as de cartas é o que as crianças mais gostam

    Responder
  • Silvana Rosa da Silva
    maio 13, 2020 17:13

    As ideias são boas ,mas não consegui entrar nos museu. Esta dando erro.

    Responder
  • Camila Pereira Gomes de Oliveira
    maio 13, 2020 17:13

    Ótimas sugestões de atividades. Fortalecimento do vínculo familiar.

    Responder
  • Ana Cristina Astolfi
    maio 13, 2020 17:54

    Adorei as dicas! Principalmente a do banheiro!

    Responder
  • Kathia Vieira Moreira Teles
    maio 13, 2020 17:55

    Boa dicas de atividades para fazer com as crianças nesse período, além de distraí-los, aproxima as famílias.

    Responder
  • Kathia Vieira Moreira Teles
    maio 13, 2020 17:56

    Boas dicas de atividades para fazer com as crianças nesse período, além de distraí-los, aproxima as famílias.

    Responder
  • Raquel Stampini
    maio 13, 2020 18:42

    Bem bacanas as atividades proposta, pois dá para se trabalhar com o que se tem em casa e ainda ter uma interação com a familia.

    Responder
  • Luiza Angélica Fernandes
    maio 13, 2020 20:07

    Fui barrada no MASP e no Louvre

    Responder
  • Gostei das propostas, ideias criativas e soluções inteligentes para nos manter ativos nesse período de distanciamento social.

    Responder
  • A atividades são bem interativas e principalmente não exige materiais de difícil acesso.
    Com certeza as crianças irão se divertir e ajudará a lidar com esse momento tão diferente e difícil.

    Responder
  • ELAINE DE PAULA
    maio 13, 2020 23:24

    Iniciei as leituras agora, bem adiante do início da pandemia, mas achei as dicas muito boas para as crianças que estão em casa. É preciso ficar em casa, mas o legal é usar a criatividade.

    Responder
  • ELAINE DE PAULA
    maio 13, 2020 23:30

    Muito interessante as dicas e brincadeiras, para essa fase de pandemia, legal ser criativo!

    Responder
  • GERALDA ELCIONE COSTA BOTELHO
    maio 14, 2020 01:07

    Adorei as sugestões de atividades ! Vou fazer com meus filhos.

    Responder
  • Soraia Santana Santos
    maio 14, 2020 03:26

    Propostas de atividades criativas e lúdicas. As familias poderá brincar produtivamente e com grande facilidade.

    Responder
  • Jacqueline Alves Ferreira
    maio 14, 2020 16:31

    muito interessante as atividades

    Responder
  • JÉSSICA DO NASCIMENTO SILVESTRE
    maio 14, 2020 16:52

    Gostei!

    Responder
  • Claudiceia
    maio 14, 2020 16:52

    Ótimas atividades,algumas já são tradição em casa.

    Responder
  • Rodrigo Sena Reboucas
    maio 14, 2020 17:40

    as sugestões de atividades estão de acordo com o momento em que estamos passando. Além de serem interessantes para pais e professores.

    Responder
  • Silvia Cristina da Silva
    maio 14, 2020 17:44

    Dicas muitos interessantes, as crianças vão amor!

    Responder
  • Márcia Cippiciani de Andrade
    maio 14, 2020 17:55

    Muito interessante as dicas, algumas até nunca havia pensado. Achei ótimas as de arrumação e pintura no box, antecedendo o banho. Vou passar para outras pessoas.

    Responder
  • As atividades são pertinentes para o momento em que vivemos, são simples e divertidas.

    Responder
  • Viviane Ballester
    maio 14, 2020 20:42

    Ótimas dicas!! Atividades que promovem interação entre a família, auxiliando as mesmas nesse momento em que estamos vivenciando.

    Responder
  • As atividades são bem legais e apropriadas para o momento em que estamos vivendo.

    Responder
  • Camila Pereira Gomes de Oliveira
    maio 14, 2020 21:32

    Ótimas sugestões de atividades, pensando como estamos passando por essa pandemia.

    Responder
  • Dicas validas, todos podem se envolver na proposta, tornando a aprendizagem mais prazerosa e significativa.

    Responder
  • Muito legal as dicas e fáceis e acessíveis a todos. Parabéns!!!

    Responder
  • Ana Cláudia de Camargo Castro
    maio 15, 2020 04:19

    Propostas interessantes para reduzir o tédio na quarentena …

    Responder
  • Eliane Di Lella Moura
    maio 15, 2020 11:15

    O simples é o mais , parabéns pelas dicas

    Responder
  • Claudia Arrais dos Santos
    maio 15, 2020 13:30

    Adorei as sugestões de atividades!!!

    Responder
  • Ivone Regina Beltrame
    maio 15, 2020 13:30

    Excelentes propostas para trabalhar com as crianças em casa nesse momento de pandemia. Parabéns!

    Responder
  • Monique Silva Pereira Galvão
    maio 15, 2020 13:31

    Muito legal as atividades apresentadas, dinâmicas e divertidas!!!!

    Responder
  • Maria de Fátima Silva Pereira
    maio 15, 2020 13:52

    As dicas de atividades e brincadeiras são ótimas! Interessantes e possíveis de serem realizadas. Pasmem! Eu mesma e minha filha, que já é adolescente, nos permitimos “brincar” juntas novamente. Fizemos vários desenhos no box do banheiro. Foi super divertido!

    Responder
  • Adriana Nanuzi de Carvalho
    maio 15, 2020 14:32

    Penso que a nossa geração sabia brincar em casa. Brincávamos de cabana com lençóis na sala, piquenique no tapete, amarelinha no quintal, bolinha de sabão, jogos de tabuleiro (Ah quantos jogos…). As crianças hoje “brincam” com seus tablet ou celular. E agora na quarentena estão enlouquecendo suas famílias. É hora de resgatar os jogos e as brincadeiras que fazíamos. Elas irão aprender, curtir e interagir com seus pais e irmãos.

    Responder
  • Penso que a nossa geração sabia brincar em casa. Brincávamos de cabana com lençóis na sala, piquenique no tapete, amarelinha no quintal, bolinha de sabão, jogos de tabuleiro (Ah quantos jogos…). As crianças hoje “brincam” com seus tablet ou celular. E agora na quarentena estão enlouquecendo suas famílias. É hora de resgatar os jogos e as brincadeiras que fazíamos. Elas irão aprender, curtir e interagir com seus pais e irmãos.

    Responder
  • Geralda Mendonça
    maio 15, 2020 15:56

    O INCENTIVO, AUTOESTIMA, O BRINCAR E O DIÁLOGO SÃO IMPORTANTÍSSIMO PARA QUE OS ALUNOS SE SINTAM PROTEGIDOS NA QUARENTENA. LÓGICO QUE COM A DOSAGEM CERTA.

    Responder
  • Nadir Zanetoni
    maio 15, 2020 16:49

    Ótimas atividades que proporcionam momentos diversificados e agradáveis em família!

    Responder
  • Maria Ap. Ramos
    maio 15, 2020 16:57

    São dicas muito boa, dentro do contexto da criança.

    Responder
  • Maria Ap. Ramos
    maio 15, 2020 16:59

    As dicas são de grande valia, para o trabalho com as crianças.

    Responder
  • Marlene Maria das Neves rodriguez Mesquita
    maio 15, 2020 18:49

    Gostei muito das sugestões de atividades para a quarentena são criativas, divertidas e práticas.

    Responder
  • Irene Chaves da Silva Ferreira
    maio 15, 2020 18:58

    Essas propostas de brincadeira para fazer em casa são maravilhosas, elas proporcionam ás crianças diversão e aprendizagem , além de trabalhar diversas habilidades e competências nos pequenos. Com isso fortalecer o vínculo familiar entre as crianças e os membros com quem mora. As brincadeiras lúdicas fazem os pequenos aprenderem brincados.

    Responder
  • Sonia R. Combinati
    maio 15, 2020 22:31

    Aqui nós já fizemos jogo com sombras e montagem de desmontagem de potes da cozinha, mas o campeão é a culinária.

    Responder
  • Rosilei Aparecida Fontebasso da Silva
    maio 15, 2020 23:50

    As atividades desperta o interesse das crianças, e elas brincam e aprendem

    Responder
  • Renata Guerra Teixeira Cesário
    maio 16, 2020 12:30

    As atividades propostas une a família, impõe regras e limites importantes ,para uma boa convivência.

    Responder
  • Elisa Galeano Dias
    maio 16, 2020 17:22

    Gostei muito das sugestões de atividades principalmente da pintura no banheiro pois muitas vezes deixamos a pintura de lado por causa da sujeira e no banheiro não haverá esse problema

    Responder
  • ADRIANA PINATTI LUCATTO
    maio 17, 2020 01:45

    Ótimas dicas para esse momento difícil em que estamos passando.

    Responder
  • Maria Nacelia de Sousa Cruz
    maio 17, 2020 19:23

    Excelentes dicas de atividades práticas de fácil execução, para fazer em casa nesse momento que estamos passando de quarentena, em que os pais estão tendo muito tempo para estarem junto com sua família, criando momentos de aprendizagens e fortalecendo os laços afetivos entre ambos de forma criativa, prazerosa, alegre e divertida.

    Responder
  • DANIELA AMIGO DE CARVALHO
    maio 18, 2020 10:50

    . Sugestões para brincarem em família. Super fáceis de realizar.

    Responder
  • Márcia Rodrigues Sedrez
    maio 18, 2020 13:26

    Gostei das atividades propostas para quarentena.
    São fáceis de ser executadas e com materiais que todos tem em casa.

    Responder
  • Tania Pereira da Silva
    maio 18, 2020 13:29

    Gostei das dicas, já sugerimos algumas as famílias, adorei o passeio pelos museus.

    Responder
  • Patricia Aparecida Perrucci
    maio 18, 2020 13:31

    Adorei as sugestões, pois são simples e de fácil compreensão das famílias e crianças.
    Obrigada!

    Responder
  • Alessandra Sampaio Bottcher
    maio 18, 2020 18:14

    Gostei das sugestões das atividades, colocar as crianças para participar é bem legal. Achei interessante o circuito, a pintura no box, todos colaboram pra organizar depois.

    Responder
  • Boas dicas.

    Responder
  • Raquel Leite
    maio 18, 2020 18:18

    Eis o resgate das brincadeiras que duas ou três gerações passadas deixaram de fazer com seus filhos pela necessidades de estarem no mercado de trabalho. Os pais estão aprendendo a brincar e brincando com seus filhos. Pais e filhos fazendo o que nunca deveriam ter deixado de fazer, Ótimas dicas!

    Responder
  • Raquel Leite
    maio 18, 2020 18:21

    Pais redescobrindo o brincar, abandonado á duas ou três gerações!

    Responder
  • Euraide Castro dos Santos
    maio 18, 2020 19:09

    As atividades sugeridas são excelentes, pois favorece a interação em família por meio da aprendizagem significativa.

    Responder
  • Lindalva Bezerra dos Santos Almeida
    maio 18, 2020 19:29

    Ótimas dicas para fazer com os nossos pequenos.

    Responder
  • São dicas importantes para sair da rotina e exercitar o corpo e a mente.

    Responder
  • Alessandra Sampaio Bottcher
    maio 18, 2020 21:49

    Gostei muito da matéria sobre interação, tão necessária principalmente nesse tempo pandemia e pós pandemia, gostei das sugestões das atividades de interação como a pintura no box, os obstáculos. E assim vai, professor sempre criando novos meios de alcançar os alunos.

    Responder
  • DENISE CRISTINA KALLEDER
    maio 18, 2020 21:50

    As atividades são muito boas para serem aplicadas com as crianças.

    Responder
  • Boas propostas para ser desenvolvida nessa quarentena. Também serão válidas quando retornarmos para nossa sala.
    Beijos

    Responder
  • liliane meira farat
    maio 18, 2020 22:24

    Usar o amor e a criatividade com membros da família num momento em que todos estão carentes de relações

    Responder
  • Adorei as dicas das atividades, são simples e divertidas! E contempla o objetivo despertar o desejo do brincar.

    Responder
  • Ana Lúcia Protásio de Almeida
    maio 19, 2020 01:29

    São ideias boas, em que as crianças podem participar é interagir constantemente com as outras pessoas e com os adultos de uma forma em que ela se sinta bem, igual e cujas ações são valorizadas e significativas para ela.

    Responder
  • Maria do Amparo Gomes Tome
    maio 19, 2020 02:24

    As sugestões são muito válidas,mas acrescento que atividades com sucatas também seriam bem enriquecedoras além de pensarmos no meio ambiente. Aqui em casa fazemos separação do lixo. As crianças adoram fazer isso….Só uma dica!

    Responder
  • Maria do Amparo Gomes Tome
    maio 19, 2020 02:32

    Ótimas sugestões! Acrescento também que atividades com sucatas são bacanas e o meio ambiente fica feliz!!! Aqui em casa separamos o lixo .As crianças adoram fazer isso.

    Responder
  • LUANE DA SILVA VIANA TIBURCIO
    maio 19, 2020 03:20

    Ótimas dicas e para todas as idades.

    Responder
  • Gostei

    Responder
  • Elaine Luz Pascoal
    maio 19, 2020 13:34

    São brincadeiras que possibilita a interação dos integrantes da família dentro de casa, tornando o ambiente mais alegre e criativo, principalmente nesse período de isolamento social que se faz necessário no momento que todos nós estamos enfrentando

    Responder
  • Milton Rodrigues dos Santos
    maio 19, 2020 13:47

    As atividades estão de acordo com a infância. A criança necessita do lúdico, para o processo de aprendizagem.

    Responder
  • Luciana Gonçalves
    maio 19, 2020 14:35

    Atividades ótimas principalmente ao momento que estamos vivendo.

    Responder
  • Curti as dicas, farei com minhas 3 princesas…

    Responder
  • Fábia Cristina
    maio 19, 2020 17:55

    Para o mini maternal, algumas atividades teriam que ser adaptadas.

    Responder
  • Dorcelina Maria Chagas Ferreira
    maio 19, 2020 18:29

    Achei as dicas bem simples de fazer, toda família participa. Ficar atento as horas de brincadeiras, divisão de tarefas domésticas e hora de estudo é uma maneira de fazer com que todos sigam regras , se divirtam e não sobrecarregue apenas um da casa.

    Responder
  • SIMONE SPIGARIOL BESVOGLIO
    maio 19, 2020 20:23

    As atividades propostas, são atividades fáceis de realizar e proporcionam aprendizado, diversão e interação entre pais e filhos.

    Responder
  • Eliana Borges
    maio 19, 2020 20:28

    Adorei o conteúdo, nessa quarentena falta imaginação com os pequenos em casa. Usarei as dicas e tenho certeza que vai colaborar muito com a interação dos pequenos e ainda promovem aprendizagem brincando!

    Responder
  • Adorei as brincadeiras, muito propício principalmente nesse momento de isolamento.

    Responder
  • Muito propício, principalmente nesse momento de isolamento.

    Responder
  • Mara Regina
    maio 20, 2020 03:02

    Neste momento de pandemia, se faz importante orientações e ou sugestão dessa nova condição a que pais e crianças estão sendo submetidas. Com certeza são estratégias de aproximação e muito lúdicas

    Responder
  • Elaine Ponce
    maio 20, 2020 11:17

    Ótimas sugestões de atividades interligadas a brincadeiras

    Responder
  • Elaine Ponce
    maio 20, 2020 11:22

    Muito bom, atividades interligadas a brincadeiras

    Responder
  • Ótimas sugestões de atividades! Farei a atividade da pintura do azulejo com o meu filho de 3 anos. Acho que ele vai amar.

    Responder
  • Dicas bem criativas e fáceis de serem desenvolvidas em casa e o melhor é que possibilita a interação entre a família.

    Responder
  • MARIA DE LOURDES BEZERRA SANTOS
    maio 20, 2020 18:44

    adorei!!!! vou orientar aos pais das minhas crianças a entrar na plataforma

    Responder
  • Dardjane Emilano Da Silva Melo
    maio 20, 2020 20:22

    A cada dia se faz necessário o professor se atualizar para passarmos
    amos conhecimento ao aluno e ao mesmo tempo sabemos que o aluno não e´uma tabua rasa de conhecimento ele traz já de casa os conhecimentos prévios.

    Responder
  • Genoveva Morais de Paiva Leite
    maio 20, 2020 20:33

    Gostei das atividades criativas e divertidas!

    Responder
  • Silvana da Silva
    maio 20, 2020 21:12

    Realmente neste distanciamento descobrimos que a convivência estava com tesouros escondidos e em desuso.Leituras,filmes, cantorias,diálogos,habilidades descobertas na individualidade e na vida familiar.

    Responder
  • Márcia
    Gostei muito das atividades, bem criativas, faz toda diferença neste momento que estamos passando, e ajuda a unir a família.

    Responder
  • CELMA CIPPICIANI
    maio 20, 2020 22:40

    Dicas relevantes para o momento. Criar meios criativos e incentivar a interação familiar, faz muito sentido para uma educação geral onde todos são responsáveis pela formação geral do indivíduo

    Responder
  • DANIEL DESTRO .
    maio 20, 2020 23:18

    Boas dicas para esse momento dificil que estamos passando, gostei

    Responder
  • DILEUZA GONÇALVES SIQUEIRA
    maio 21, 2020 02:21

    Dicas excelentes, pois além de tirar as crianças da frente da TV ou do celular, ajuda na aproximação de pais e filhos e todos gastam energia de uma forma prazerosa!

    Responder
  • Carina Moniz
    maio 21, 2020 11:46

    Atividades simples que fazem a diferença!

    Responder
  • Gostei muito das atividades!

    Responder
  • Juliana Gomes
    maio 21, 2020 21:11

    Gostei dos conteúdos ! Ótimas dicas para nossos pequenos realizarem em casa.

    Responder
  • Precisa de uma postura ativa para garantir às famílias protagonismo frente a situação que estamos vivenciando as atividades fazem isso interação familiar

    Responder
  • Precisa de uma postura ativa das familias e umai com as crianças .

    Responder
  • Idéias muito boas. Já utilizo de algumas.

    Responder
  • Vaneide Soares de Oliveira Anselmo
    maio 22, 2020 00:42

    Bem interessantes ,são brincadeiras simples e que toda família tem como realiza las!

    Responder
  • Sandra Melo
    maio 22, 2020 01:28

    Sugestões inteligentes para os pais interagirem com seus filhos, neste período de isolamento social

    Responder
  • Aparecida Oliveira
    maio 22, 2020 01:35

    Gostei das dicas. Muito boas as atividades com a família.Uma pena as vistas ao museus não estarem acessíveis.

    Responder
  • Aparecida Oliveira
    maio 22, 2020 01:42

    Gostei das dicas. Muito boas as sugestões de atividades para realizar com a família.Uma pena as visitas aos museus não estarem disponíveis.

    Responder
  • Gostei de todas as dicas e vou convidar minhas filhas pra planejar e organizar alguns vídeos de atividades nesse período. Ótima ideia!

    Responder
  • Excelentes ideias de atividades são excelentes pra nossa prática como mãe e profissional.

    Responder
  • Contribuiu muito para esse período de isolamento social tão difícil, porém necessário à vida!

    Responder
  • Cláudia Regina
    maio 22, 2020 01:57

    Parabéns pelas dicas, me ajudarão muito

    Responder
  • Cláudia Regina
    maio 22, 2020 02:01

    As atividades são excelentes pra nossa atual rotina. Vou tentar realizar uma por dia.

    Responder
  • Cláudia Regina
    maio 22, 2020 02:05

    O jogo dos 7 erros humano foi excelente, pois interagimos e dos muita risada. Precisávamos disso, parabéns pelas dicas nessas quarentena.

    Responder
  • Cláudia Regina R Aguiar
    maio 22, 2020 02:09

    As atividades são maravilhosas e dinâmicas, pois com a interação da família ficamos mais unidos.

    Responder
  • Cláudia Regina R Aguiar
    maio 22, 2020 02:11

    Me diverti muito com a atividade do azulejo, pois saíram obras de arte.

    Responder
  • Cláudia Regina
    maio 22, 2020 02:20

    As atividades são excelentes dicas para esse período de quarentena. Poderá unir a fale as crianças em casa.

    Responder
  • Cláudia Regina
    maio 22, 2020 02:24

    As atividades são excelentes dicas para esse período de quarentena. Poderá unir a família e as crianças Que estão bastante ansiosas pelo retorno às aulas. Quanto mais atividades Desenvolvidas com elas, maior a interação familiar e aprendizagem.

    Responder
  • Gostei muito das ideias e pretendo realizá-las aqui em casa.

    Responder
  • Pretendo realizar as atividades propostas , gostei muito das dicas. Vou passá-las à algumas colegas , acho que vão gostar bastante.

    Responder
  • Renata Tavares
    maio 22, 2020 02:36

    adorei as dicas.

    Responder
  • Sandra Borges Tintino
    maio 22, 2020 11:27

    Muito boas as ideias! Estão de parabéns! Jah peguei várias dicas!

    Responder
  • Sandra Borges Tintino
    maio 22, 2020 11:28

    Muito boas as ideias! Estão de parabéns! Jah peguei várias dicas! Obrigada

    Responder
  • Elisangela Baldonardo dos Santos
    maio 22, 2020 14:25

    As dicas são maravilhosas! Para passarmos esse tempo tão complicado que é o isolamento social com um pouco de leveza e ainda mais, ter a oportunidade de conhecermos melhor um ao outro.

    Responder
  • Roseli Rodrigues da Silva
    maio 22, 2020 17:36

    O legal é que todas as atividades sugeridas são possíveis de se realizar.

    Responder
  • Cristiane Tonndorf Molina
    maio 22, 2020 17:48

    Percebo que muitas famílias não tem essa visão de organização e estas dicas podem ajudar muito na rotina das crianças! Gostei das atividades pois todas estão voltadas para um objetivo especifico e para se alcançar o mesmo, o caminho segue por meio de jogos e brincadeiras regado a muita interação familiar ! Desafiar é criar novas imagens mentais capazes de construir novos mundos com novas direções!

    Responder
  • ANTONIO MARCOS MARCATO
    maio 22, 2020 17:59

    Achei muito interessante as dicas. Para quem mora em apartamento o jogo dos sete erros humano e o tênis de bexiga são interessantes. Eu deixaria a sugestão de amarelinha. Da para fazer a marcação com fita crepe. Fiz com minha filha e ela adorou.

    Responder
  • ANTONIO MARCOS MARCATO
    maio 22, 2020 18:04

    Vou deixar uma sugestão de basquete em quadra de papelão.
    https://www.youtube.com/watch?v=zmSzQPMkEME&t=9s

    Responder
  • As dicas são excelentes e vou repassá-las a outras pessoas. Vou fazer a dos 7 erros com minha família pra começar.

    Responder
  • Eliana Borges
    maio 22, 2020 19:50

    Farei com minha filha de 4 anos, tenho certeza que ela vai adorar!

    Responder
  • Silma Costa de Paula
    maio 22, 2020 21:31

    Ótimas dicas! Atividades que poderiam ser disponibilizadas em outras mídias para atingir um número maior de pessoas (famílias).

    Responder
  • Sugestões interessantes para as famílias! São boas dicas para fazer com que os pequenos se movimentem!!

    Responder
  • Ana Lúcia Lopes da Silva
    maio 23, 2020 14:00

    As vivências apresentadas são bem interessantes, porém precisamos levar em conta as crianças com vulnerabilidade social, que não dispõe de espaço e materiais para realizá-las.

    Responder
  • cristiane ferreira dos santos
    maio 23, 2020 14:06

    Muito pertinente as atividades, pois abrange as habilidades necessárias para a faixa etária das crianças.

    Responder
  • Maiquel Cristian Reichert
    maio 23, 2020 14:20

    Muito boa as sugestões de atividades!

    Responder
  • estas atividades, são de crucial importância para as crianças neste momento tão difícil em que elas e demais pessoas estão vivendo. por isso, a família neste instante de confinamento, é aconselhável desenvolver este papel de mediador, uma vez que, as crianças por motivo justificável que, é de ficar em casa por conta da pandemia, não estão tendo aula com seus professores. Os quais, proporcionam momentos lúdicos pautado na interação e brincadeiras com o meio, com os outros . sendo assim, estas propostas sugeridas, é importante que os responsáveis das crianças realizam com elas. o interessante que além, das crianças vivenciar momentos prazerosos de afeto com a família por meio da interação uns com os outros, aguça o autoestima e se tornam seguras, confiantes e autônomas .

    Responder
  • Lucilene Duarte
    maio 23, 2020 16:21

    Atividades muito divertidas e interessantes!

    Responder
  • Viviane Conceição de Mascena
    maio 23, 2020 18:38

    Adorei as dicas

    Responder
  • Vanessa Noronha
    maio 23, 2020 19:08

    Ótimas dicas! Amei o jogo dos 7 erros humanos.

    Responder
  • Monique Aparecida Ferrarezi
    maio 23, 2020 22:23

    Adorei as atividades, estão bem pertinentes ao período em que estamos em casa. As crianças precisam manter atividades em casa.

    Responder
  • Excelentes dicas, espero que todos aproveitem muito.

    Responder
  • Excelentes dicas, espero que todos aproveitem muito. Possibilitam muita interação entre a família.

    Responder
  • Patricia S Lopes
    maio 24, 2020 22:32

    Ótimas atividades! Além de lúdicas, podem ser feitas com crianças especiais. Basta, adaptar alguns ítens e boa diversão!!!

    Responder
  • Iolanda Dias
    maio 25, 2020 01:03

    Achei as sugestões muito interessantes, principalmente a pintura com guache no box do banheiro.
    Nunca pensei nisso!!!

    Responder
  • Nilzete Santos
    maio 25, 2020 14:58

    São dicas importantes para serem vivenciadas em família, pois estando em quarentena todos podem participar efetivamente tornando o momento prazeroso.

    Responder
  • Celda Maria Gomes
    maio 25, 2020 16:01

    vamos colocar em prática e divertir a criançada e seus familiares.

    Responder
  • Rosemeire Aragão
    maio 25, 2020 17:19

    O tênis de bexiga é excelente pois a criança tem a possibilidade de construir sua raquete, que já é uma atividade de construção do conhecimento e aprendizagem, além do jogo em si, onde está se movimentando e socializando com seus entes queridos.

    Responder
  • MARIA APARECIDA PELEGRINA
    maio 25, 2020 18:59

    As atividades mencionadas são pertinentes e cabíveis ao momento em que estamos vivendo. Aqui tenho uma criança pequena e então usamos também as embalagens de leite, suco, refrigerante, caixa de ovos , caixa de sabonete, creme dental como recursos de leitura e sucata para a criação de novos brinquedos.

    Responder
  • MARIA APARECIDA PELEGRINA
    maio 25, 2020 19:01

    As atividades mencionadas são pertinentes e cabíveis ao momento em que estamos vivendo. Aqui tenho uma criança pequena e então fazemos circuitos com as cadeiras, para trabalhar equilibrio, lateralidade, em cima e embaixo. Usamos também as embalagens de leite, suco, refrigerante, caixa de ovos , caixa de sabonete, creme dental como recursos de leitura e sucata para a criação de novos brinquedos.

    Responder
  • Tatiana Sampaio de Lima
    maio 25, 2020 20:51

    a ideia é usa a criatividade e permitir que as crianças vivenciem novas experiencias.

    Responder
  • LUCEA ADREANA ROSA DE SOUSA
    maio 25, 2020 22:20

    Parabéns pelas propostas, pois as interações familiares são importantíssimas.

    Responder
  • Gostei muito das dicas dadas. No momento que estamos passando requer muita criatividade.

    Responder
  • Ubiapueria
    maio 25, 2020 23:22

    Uma música que seria legal para trabalhar com os pequenos seria:lava as mãos com Palavra Cantada.
    Gostei das outras sugestões.

    Responder
  • Michele de Oliveira
    maio 26, 2020 12:38

    Atividades maravilhosas.

    Responder
  • Iolanda Varão Ferreira de Paula
    maio 26, 2020 13:32

    Achei muito importante as dicas. São bem construtivas

    Responder
  • Maria das Graças Timóteo Altino
    maio 26, 2020 13:32

    Obrigada pelas dicas, algumas já coloquei em prática.

    Responder
  • Eliane Cristine Frigatto Crê
    maio 26, 2020 14:13

    Adorando estas dicas de atividades, já fiz do box no banheiro e do azulejo minhas netas gostaram muito.

    Responder
  • ISABELA YOSHIDA
    maio 26, 2020 16:16

    Muito interessante as atividades! E o melhor é ser possível ser feito em casa sem muitos recursos! Adorei!

    Responder
  • Fátima Marques
    maio 26, 2020 16:28

    Ótimas atividades,principalmente nesse momento tão crucial que estamos vivendo.É desafiador ensinar as crianças em casa na quarentena,porém é necessário.

    Responder
  • Márcia Mary Sumida Shikata
    maio 26, 2020 17:08

    O tema Tarefas domésticas também são tratados em minhas salas de aula. Muitos pais alegam falta de tempo para com seu filho.
    Então proponho afazeres domésticos em família, mais divertido, mesmo que os pequenos não consigam realizar com perfeição.

    Responder
  • Aline Ferraz Rocha
    maio 26, 2020 18:59

    Sugestões de atividades muito versáteis, gostei principalmente do jogo dos 7 erros humano.

    Responder
  • Rosângela P. S. Pimentel
    maio 26, 2020 21:31

    São atividades bem práticas, legais e tranquilas. Já fiz algumas delas adaptando-as para sala de aula.

    Responder
  • Sandra Lolita de Sousa
    maio 26, 2020 22:06

    Ótimas sugestões de atividades, que podem ser realizadas com os pequenos, além de serem divertidas e criativas. E neste de confinamento, é aconselhável que a família, realize este papel de mediador, uma vez que, as crianças por motivo justificável, não estão tendo aula com seus professores. Os quais, proporcionam momentos lúdicos pautado na interação e brincadeiras com o meio e com os outros.

    Responder
  • Neuma Dias Ferreira de Deus
    maio 27, 2020 02:27

    Adorei as dicas ,bem criativas.

    Responder
  • Cirlene Antônia da silva
    maio 27, 2020 11:49

    Amei as atividades propostas!

    Responder
  • Marta Santos de Mello
    maio 27, 2020 13:22

    Gostei das 10 atividades sugeridas, para quem tem crianças em casa nessa época, nada melhor que interagir a criançada e também os adultos que sentem-se sem ideias para a criançada.

    Responder
  • Jessica Candido
    maio 27, 2020 17:29

    As atividades proposta são bem dinâmicas e foram criadas com recursos que possuímos em casa. O que facilita o desenvolvimento da atividade sugerida.

    Responder
  • DANIEL DESTRO .
    maio 27, 2020 18:31

    As dicas dadas aqui são muito interessantes principalmente nesta fase dificil.

    Responder
  • camila marques
    maio 27, 2020 19:17

    O circuito é muito valido. usar da criatividade no espaço físico, neste período é sempre muito valido.

    Responder
  • Atividades interessantes.

    Responder
  • Talita Tainan Gomes Gloria
    maio 27, 2020 21:33

    Adorei as sugestões de atividades.. Além de repassar para as famílias dos meus alunos, irei fazer com a minha filha também. Agradeço por compartilhar esse conhecimento tão enriquecedor.

    Responder
  • Rosilei Aparecida Fontebasso da Silva
    maio 27, 2020 22:45

    Ótima dica para as atividades com as crianças em casa, e a diversidade é importante porque eles sempre quer coisas novas, meu neto adora pintar com tintas guaache.

    Responder
  • Valdineide Dias de Souza
    maio 28, 2020 05:09

    Ludicidade, aprimoramento familiar e cultural, de fácil desenvolvimento que propiciam aprendizagem, descontração e aproximação entre seus pares.

    Responder
  • Cláudia Al. S. De Oliveira
    maio 28, 2020 08:33

    Vamos aproveitar com diversão e aprendizado o tempo livre.

    Responder
  • Iolanda Dias
    maio 31, 2020 18:08

    Dicas muito interessantes, mas a pintura com guache no box, é o máximo pra fazer com os pequenos.

    Responder
  • Marlene Maria das Neves rodriguez Mesquita
    junho 2, 2020 18:58

    Adorei as sugestões de atividades para as crianças realizarem em parceria com suas famílias durante a quarentena. Muito bom.

    Responder
  • Antonia Elizabete Gonzaga dos Santos Silveira
    junho 2, 2020 21:56

    Amei as dicas.
    Estou enviando como propostas para as famílias!

    Responder
  • Régis Mello Vieira
    junho 2, 2020 22:13

    Agora os pais estão vendo o tanto que sofremos e não deixamos a peteca cair…rs ( Brincadeiras a parte) As atividades estão aproximando muito mais as famílias , principalmente no auxilio das atividades e brincadeira…

    Responder
  • Achei muito interessante, sem dúvida, tem fundamento.

    Responder
  • REGINA MÁRCIA RAMOS FERNANDES
    junho 3, 2020 02:39

    Excelentes sugestões de aprendizagem criativa, mão na massa dentro de casa que desenvolve diversas habilidades na pura descontração. Adorei.

    Responder
  • ALINE CARVALHO GUEDES DE ARAUJO
    junho 4, 2020 20:37

    Ótimas sugestões de atividades para desenvolver com as crianças junto com a sua família.

    Responder
  • Ana Lúcia Protásio de Almeida
    junho 4, 2020 21:48

    Atividades diárias e diferenciadas nessa época de pandemia, principalmente, ê fundamental para as crianças, para as pessoas, as famílias, enfim. Porque há que se rever um momento de reflexão de vida e de novas regras de vida, depois de convivência em casa e fora dela, portanto, o processo de socialização tem que ser revisto em casa, após essa pandemia haverá um novo normal. Então, como conviveremos, talvez diferente? Mas, diferente ou não haverá mudanças e as criancas e adolescentes precisam ser preparados. A hora é essa que antes não dispunhamos, pois era tudo normal, um normal que fomos criando diante do tempo e nos acostumando diante às necessidades e apertando esse tempo mais ainda, até não sobrar quase nenhum tempo para nós mesmos e a nossa familia. Tudo isso ficou relegado ao outro, a baba, a escola, ao professor, e vrjam só criou-se um normal ao longo de cem anos, na relação homem/trabalho. A criança e o adolescente ficaram relegados a um segundo plano. Somente agora, neste seculo, se retoma a impotancia da criança, do jobem na sociedade e a pandemia, por mais que seja uma experiencia dolorida para a sociedade, ao menos nos troxe esse saldo positivo, a convivencia familiar, a importancia da familia e da educação informal, a socializacao, as brincadeiras. Novos tempos, novos fazeres. É esse o tempo que temos e hoje enfrentamos.

    Responder
  • Maria Isabel de Souza Nogueira
    junho 5, 2020 18:00

    Até o momento estou apreciando bastante o conteúdo do curso, as sugestões e toda a metodologia. Acho que na minha pratica em tempos de pandemia estou seguindo o caminho certo, pois nossas atividades tem seguido um ritmo parecido das sugeridas, temos nos preocupado bastante em ouvir pais e crianças e favorecer a interação deles em casa.

    Responder
  • Ótimas sugestões

    Responder
  • Fernanda Kelly
    junho 8, 2020 12:27

    Dicas muito valiosas e propostas pertinentes para realizarmos em família.

    Responder
  • Andressa Arcocha
    junho 8, 2020 20:34

    Gostei das dicas, com materiais simples conseguimos explorar a imaginação das crianças.

    Responder
  • Edna de Souza Lopes de Lima
    junho 8, 2020 21:08

    Ótimas atividades para serem desenvolvidas em locais com pouco espaço. Gostei das sugestões.

    Responder
  • Sandra Regina Lachi
    junho 9, 2020 10:51

    Gostei das dicas.

    Responder
  • MARIA EDNA BARBOSA
    junho 9, 2020 19:19

    A brincadeira nunca deve ser vista como um passatempo, mas com objetivos dirigidos a criança atende melhor, principalmente nos dias de confinamento. Boas dicas!!!!

    Responder
  • Super legal, boas dicas para o desenvolvimento da família!

    Responder
  • Libania Cristina Tendolo
    junho 10, 2020 11:20

    Gostei muito das atividades, são práticas e divertidas.

    Responder
  • Adorei as dicas, de grande importância nesse momento atípico.

    Responder
  • Erivan Paixão
    junho 16, 2020 18:25

    Adorei as dicas pois são fundamentais para que as crianças se adeque as rotinas diárias de uma forma mais lúdica e prazerosa.

    Responder
  • Tamyres de Oliveira Alves
    junho 16, 2020 19:17

    Adorei as dicas. Obrigada pelo conteúdo. Estou repassando para todos!

    Responder
  • CINTIA PEREIRA
    junho 16, 2020 19:57

    Ótimas atividades. adorei as dicas

    Responder
  • Regina Paula
    junho 17, 2020 00:58

    Boas dicas e fácil de serem aplicadas,podendo variar os materiais.

    Responder
  • Alessandra Santos Queiroz
    junho 17, 2020 13:32

    Excelentes dicas que favorecem a aproximação da família de modo divertido e criativo.

    Responder
  • Shirley Zaganin Latorre Cavini
    junho 18, 2020 17:10

    Ótimas sugestões. O brincar com certeza torna mais leve a problemática atual,além de ser uma forma de autoconhecimento. Favorece a afetividade. Propõe desafios e permite novas aprendizagem.

    Responder
  • MARINEIDE ROCHA
    junho 18, 2020 22:14

    Gostei das dicas. São bastante produtivas

    Responder
  • Amei as propostas de atividades para fazer em casa.

    Responder
  • MARIA EDNA BARBOSA
    junho 22, 2020 12:37

    O brincar, também está relacionado ao aprendizado e quando a família é participativa, fica melhor ainda. Só me preocupa com as famílias que não tem acesso á internet, como estão nesse momento.

    Responder
  • Brincadeiras desenvolvem amplamente as habilidades e competências dos indivíduos, ainda mais em um ambiente familiar que trás mais segurança para os envolvidos.

    Responder
  • As dicas ajudam a desenvolver habilidades e competências, mesmo nesse momento incerto, transformando o ambiente da casa mais leve e agradável.

    Responder
  • Denise Penteado
    junho 24, 2020 00:00

    Muito legal as propostas de atividades.

    Responder
  • Sheyla Bezerra de Lima Nascimento
    junho 25, 2020 18:25

    A brincadeira sempre tem que ser vista como algo intencional para um futuro aprendizado.

    Responder
  • MARIA CRISTINA
    junho 25, 2020 19:46

    Com crianças em casa, não dá pra ficar parado! As sugestões foram muito interessantes, certamente os pequenos vão adorar!

    Responder
  • Adriana Natal Moreli dos Santos
    junho 27, 2020 17:29

    Muito legal fazer atividades diferenciadas com a garotada em casa para animá-los.

    Responder
  • Renato Silva Araújo
    junho 29, 2020 22:55

    Atividades nesse período de quarentena é de extrema importância para dar continuidade ao desenvolvimento da criança.

    Responder
  • FRANCISLEINE ARRUDA CAMARGO PASSOS
    julho 1, 2020 20:04

    Compartilho de todos os comentários mencionados…sabemos da grande importância que a família tem na vida de seus filhos, sobretudo neste tempo. As sugestões acima citadas são bem bacanas, interativas e de fácil realização.

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.

Menu