fbpx

5 dicas divertidas para esse Dia das Crianças


Nada melhor do que celebrar a delícia que é ser criança com muita diversão, não é mesmo?

Por isso, separamos algumas sugestões interessantes de como tornar essa data ainda mais bacana para os pequenos e, quem sabe até,  para os papais e mamães de plantão!

Fique de olho nas nossas dicas e aproveite a oportunidade para relembrar o gostinho de ser criança dividindo momentos prazerosos com os filhotes de maneira criativa.

1. Gincanas com a turma

Deixe a criançada convidar alguns amiguinhos para irem em casa e promova gincanas para entretê-los. Existem diversas opções para você escolher e se inspirar sem precisar de muito material. Brincadeira garantida da maneira mais prática e estimulante possível!

Aqui vão algumas sugestões clássicas que nunca perdem a graça:

– Caça ao tesouro

– Marco Polo

– Telefone sem fio

– Estátua

– Mímica

– Dança da cadeira

2. Respeitável público!

Quem já foi ao circo sabe a magia que é estar diante de um espetáculo como esse. Palhaços, acrobacias, malabarismos e ilusionismos, tudo o que acontece debaixo da grande tenda é surpreendentemente e[r1] único.

Por isso, que tal aproveitar a data para levar as crianças para ter uma experiência circense? Informe-se sobre a programação da sua cidade e fique por dentro das datas para o próximo espetáculo!

3. Um dia de mestre cuca

Vocês podem criar juntos novas receitas deliciosas, seguir algum tutorial interessante na internet ou quem sabe até desenterrar o antigo livro de receitas da família.

Lembrando que decorar o prato também faz parte da brincadeira. Que tal finalizar com um concurso para ver qual o mais bonito?

4. Oficina maluca: trabalhando com o que se tem em casa

Separe o papel, a tesoura, o glitter, as canetas, a cola, o isopor, os talheres, a embalagem usada e o que mais de interessante você achar de material por aí. A ideia é soltar a imaginação e trabalhar com o que vocês acharem em casa para um momento arteiro!

Abaixo separamos algumas dicas para você se inspirar:

– Recorte e cole imagens de revistas para fazer um painel com as coisas que as crianças gostam;

– Transforme embalagens usadas em novos objetos! Um porta-lápis, por exemplo, um vasinho para plantas ou caixinhas para enfeitar o quarto e guardar o que quiser;

– Customize roupas antigas e as torne novas.

Lembrando que é importante estar por perto para passar as instruções e, claro, garantir a segurança dos pequenos.

5. Acampamento em casa

Seja no jardim de casa ou na sala de estar, acampar em casa é uma ótima opção para inovar no programa e, o melhor de tudo, sem sair de casa!

Separe a barraca, junte cobertores e travesseiros, deixe alguns lanchinhos de reserva e, se possível, acenda uma fogueira para contar histórias.

Montar todo o ambiente com a ajuda das crianças, desde a barraca até a preparação dos lanches, é a dica para uma diversão ainda mais completa.

Ficou em dúvida de qual atividade escolher? Não se preocupe! Você pode montar uma programação completa com todas elas! Este dia recheado de atividades especiais, com certeza, vai ficar na memória!


 [r1]vírgula ou “e”


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.

Menu