Como a escola pode ajudar pais e adolescentes a enfrentar as transformações dessa fase da vida
No vídeo desta semana do movimento #PrecisamosFalarSobreIsso, a psicóloga e psicopedagoga Anita Abed fala sobre a importância da educação integral do jovem para ajudá-lo a enfrentar as transformações da adolescência.
Uma escola preocupada com essa formação, que conte com professores mediadores, pode ajudar a construir uma juventude mais justa, mais ética e mais amorosa, capaz de contribuir na construção de um mundo melhor para o futuro.
Anita Abed é psicóloga e psicopedagoga, com pós-graduação em Neuroeducação. Desde 2014 atua como consultora da Unesco e redigiu o documento utilizado como base pelo Conselho Nacional de Educação para a redação da Base Nacional Comum Curricular (BNCC). Atua principalmente nas áreas de desenvolvimento humano e processo ensino-aprendizagem em sala de aula, diagnóstico e intervenção nos problemas de aprendizagem e uso pedagógico de jogos.
#PrecisamosFalarSobreIsso
ARTIGOS RECENTES
CATEGORIAS
- Educação (85)
- Família (217)
- Habilidades Socioemocionais (104)
- Motivação (28)
- Opinião (27)
3 Comentários. Deixe novo
Estou acompanhando todos os vídeos, e isso tem me ajudado a esclarecer muitas dúvidas.
Valéria, tudo bem?
Ficamos muito contente em saber que o conteúdo está te ajudado! Fique a vontade para propor novas temáticas para abordarmos por aqui!
Bjos
Ótimas dicas! A escola, melhor dizendo, os professores, ajudam, mas quando saem dali, da escola, voltam para realidade, e se não tiver um suporte da família, tudo se perde! Por este motivo acho melhor dizer que a educação é obrigação da família e a instrução dos professores.