fbpx

7 Dicas para curtir a Semana das Crianças em casa!


7 Dicas para curtir a Semana das Crianças em casa! Por conta da pandemia ainda às voltas, certamente a Semana das Crianças será, este ano, mais um evento que viveremos debaixo do mesmo teto. Chato, não é mesmo? Talvez não. Depende, na verdade, da sua criatividade e da sua capacidade de voltar a ser criança.

Como fazer isso?

Siga as 7 dicas que preparamos com o intuito de transformar a sua Semana das Crianças num evento inesquecível para você e para seus filhos!

Acampamento de exploradores

Que tal armar a barraca no jardim? Ou na sala do apartamento, caso você não more em casa? Mesmo para quem não tem barraca, bastam algumas cadeiras, um lençol bem grande e alguns prendedores de roupa para que sua cabana passe a ter vida. Monte o acampamento na noite de domingo, assim vocês já começam a diversão mais cedo. Todo acampamento tem fogueira? Bem, se você insiste, a gente ensina a montar uma fogueira de papel neste post sobre a Festa Junina em casa.

Escondeesconde de lanterna

Que tal um esconde-esconde de lanterna na escuridão para que a brincadeira fique ainda mais animada? Funciona assim. Um dos participantes fecha os olhos e conta até 10. Os demais se escondem na sala onde está a barraca. Quando o pegador acabar de contar, abre os olhos e aguça o sentido da audição. Sem sair do lugar, ele acende a lanterna e aponta na direção do local onde acha que tem alguém escondido. Se acertar, a pessoa foi descoberta. Se errar, ele tem mais cinco chances de achar alguém. Terminadas as tentativas, os participantes trocam de lugar e outra pessoa vira o pegador.

Caça ao tesouro

Faça brincadeiras de caça ao tesouro ao longo da semana, assim eles se sentirão importante vários dias. Basta criar pistas que levam a diferentes lugares da casa, onde estará uma nova pista, até que eles cheguem ao local do tesouro. O prêmio pode ser o presente de Dia das Crianças, ou qualquer outra coisa simbólica. O que importa, é a diversão. Quanto mais pistas, mais divertido fica.

Karaokê

Outra opção de brincadeira bem legal é acessar, no YouTube, vídeos de músicas para karaokê. Mesmo que você não tenha o aparelho, pode improvisar um microfone e gastar a garganta cantando as canções escolhidas por vocês.

Guloseima do mini-chef

Dia da Criança merece uma gostosura. Que tal fazer uma receita bem simples, com a ajuda de seus filhos? Pode ser um bolo, ou cookies, ou uma sobremesa com sorvete. O importante é vocês preparem tudo juntos e, depois, devorarem juntos também!

Teatro

Que tal combinar diferentes peças de roupa, chapéus, xales, óculos e fazer um teatro em casa? Vocês podem ensaiar uma peça inventada por vocês, ou uma história infantil bem simples e, na hora de apresentar, ela pode virar uma live para os avós!

Cinema com pipoca

Cansou da agitação e precisam de um momento de descanso? Escolha um filme bem bacana, estoure uma pipoca, e curtam juntos um cineminha para encerrar o dia.

Com tantas opções, seu filho vai ter o melhor Dia das Crianças de todos os tempos. Sabe por quê? Porque em todas as opções, você estará dedicando seu tempo integralmente a ele. Volte a ser criança, e boa diversão!


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.

Menu