fbpx

Precisamos falar sobre isso: os jovens e suas dores


No primeiro vídeo do movimento #PrecisamosFalarSobreIsso, a educadora Sandra Garcia faz uma explanação geral sobre os processos que afetam os jovens e suas dores, abordando desde as questões neurológicas de desenvolvimento do cérebro até as pressões sociais que tantas angústias geram nessa fase da vida. E convida pais, mães e educadores a participarem deste fórum para que possam ajudar na construção de um canal que amplie o conhecimento sobre os transtornos psicológicos na juventude e discuta como esses problemas podem ser evitados. O objetivo é contribuir para educar crianças e jovens de maneira emocionalmente saudável e ajudá-los a amenizar problemas que podem ser encarados com mais leveza.

Apaixonada por educação, Sandra Garcia sempre se dedicou a melhorar os processos de desenvolvimento do ser humano, em especial o cuidado com o professor: “cuidar de quem cuida”, explica. Iniciou sua prática pedagógica na Educação Infantil, lugar que, segundo ela, proporcionou a oportunidade de vivenciar o socioemocional na prática. Entre suas especializações, é neuroeducadora, , pedagoga, formadora de mediadores e psicomotricista. Atuou em cargos de direção e coordenação na Rede Marista e na Rede Salesiana e, atualmente, é diretora pedagógica da Mind Lab.


4 Comentários. Deixe novo

  • Boa tarde!
    Acredito que amor e disciplina/autoridade são ramos de uma mesma planta, quando mostramos autoridade com nossos filhos dizendo o que podem ou não fazer estamos dizendo ” filho eu me importo com você, me preocupo com seu bem estar, eu te amo!”

    Responder
  • elisabete da cruz
    agosto 30, 2018 10:58

    Sandraaaaa, ouvir você falar me remeteu a momentos inesquecíveis de aprendizado que vivi com você enquanto minha coordenadora. E garanto, minha paixão por uma educação transformadora, teve sua sementinha também. Sucesso

    Responder
    • Manoela Frug
      setembro 4, 2018 19:18

      Elisabete, que alegria receber mensagem sua! É uma honra saber que meu trabalho teve resultados positivos em você, entrarei em contato para marcar um encontro.

      Bjos, Sandra Garcia.

      Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.

Menu