fbpx

O que esperar das escolas em 2021?


O que esperar das escolas em 2021? Você está pronto para enviar seus filhos à escola com atendimento presencial em 2021? Já parou para pensar sobre isso?

As notícias que chegam do resto do mundo certamente não nos permitem vislumbrar o fim da Covid-19 num espaço curto de tempo. Uma nova variedade do coronavírus ainda mais transmissível se espalha pela Inglaterra. Além disso, casos de contágio, internações e mortes crescem em vários países. A virada do ano tem toda uma simbologia de renovação. Mas não tem poderes mágicos para erradicar a Covid-19 do mapa. 

Diante disso, o que esperar das escolas em 2021?

A eventual entrada em produção da vacina desenvolvida em conjunto pela China e o Instituto Butatan, de São Paulo, traz uma esperança. Contando com os efeitos positivos dela, o governo do Estado já anuncia a reabertura das escolas em fevereiro.

Mas será que essa promessa vai ser mantida, independentemente do cenário da pandemia?

Tudo vai depender do sucesso da vacina. E da nossa atitude nas festas de fim de ano. Quanto mais nos preservamos de aglomerações, certamente maiores as chances de frearmos a nova onda.

De qualquer maneira, como temos afirmado aqui, a escola jamais será a mesma. A principal mudança, que veio para ficar, é a chegada das tecnologias digitais ao universo educacional, permitindo a implementação do Ensino Híbrido em bases sólidas. As aulas não serão mais apenas presenciais, o que vai exigir um acompanhamento melhor da educação dos filhos por parte das famílias, e a forma de ensinar e avaliar a aprendizagem será reinventada pelas escolas. 

Confira mais, no nosso ebook especial, sobre como será A Escola depois da Pandemia.  


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.

Menu