O que esperar das escolas em 2021?
O que esperar das escolas em 2021? Você está pronto para enviar seus filhos à escola com atendimento presencial em 2021? Já parou para pensar sobre isso?
As notícias que chegam do resto do mundo certamente não nos permitem vislumbrar o fim da Covid-19 num espaço curto de tempo. Uma nova variedade do coronavírus ainda mais transmissível se espalha pela Inglaterra. Além disso, casos de contágio, internações e mortes crescem em vários países. A virada do ano tem toda uma simbologia de renovação. Mas não tem poderes mágicos para erradicar a Covid-19 do mapa.
Diante disso, o que esperar das escolas em 2021?
A eventual entrada em produção da vacina desenvolvida em conjunto pela China e o Instituto Butatan, de São Paulo, traz uma esperança. Contando com os efeitos positivos dela, o governo do Estado já anuncia a reabertura das escolas em fevereiro.
Mas será que essa promessa vai ser mantida, independentemente do cenário da pandemia?
Tudo vai depender do sucesso da vacina. E da nossa atitude nas festas de fim de ano. Quanto mais nos preservamos de aglomerações, certamente maiores as chances de frearmos a nova onda.
De qualquer maneira, como temos afirmado aqui, a escola jamais será a mesma. A principal mudança, que veio para ficar, é a chegada das tecnologias digitais ao universo educacional, permitindo a implementação do Ensino Híbrido em bases sólidas. As aulas não serão mais apenas presenciais, o que vai exigir um acompanhamento melhor da educação dos filhos por parte das famílias, e a forma de ensinar e avaliar a aprendizagem será reinventada pelas escolas.
Confira mais, no nosso ebook especial, sobre como será A Escola depois da Pandemia.
#PrecisamosFalarSobreIsso
ARTIGOS RECENTES
CATEGORIAS
- Educação (85)
- Família (217)
- Habilidades Socioemocionais (104)
- Motivação (28)
- Opinião (27)