fbpx

Fábulas on-line: entretenimento criativo para as crianças em meio à pandemia


Aulas suspensas em escolas têm sido uma das urgentes e necessárias medidas tomadas contra a disseminação do novo coronavírus. Essa realidade traz um desafio aos milhares de lares brasileiros: como preencher o tempo das crianças sem sair de casa? Por que não, as fábulas?

Só quem é pai ou mãe entende o que é ter filhos dentro de casa sem poder contar com o período escolar como de costume. Hoje, os adultos estão sendo desafiados em conciliar o home office, as tarefas domésticas, a vida pessoal e os cuidados com a criançada fora do momento destinado para estudo.

Mas fique calmo e nada de desespero, pois separamos uma indicação diferenciada para esses tempos de quarentena e fora dela também! 😉

Fábulas on-line como forma de entretenimento

Para gastar a energia típica dos pequenos, as chamadas contadoras de histórias, pensando no bem-estar coletivo, abraçam virtualmente pais e crianças com a ideia de contar fábulas ao vivo no Instagram e no Facebook.

Em meio à pandemia, trata-se de uma iniciativa criativa e didática para que os pais possam ficar mais tranquilos ao permitir que os filhos utilizem o celular, o tablet ou o computador enquanto estão trabalhando, já que o conteúdo é de boa qualidade e absolutamente apropriado.

Através de uma linguagem educativa e lúdica, a contação de história on-line cativa a atenção das crianças ao sair do óbvio: filmes, brincadeiras e leituras. É um momento de cuidado com os pequenos, que proporciona imaginação, criatividade e diversão para eles. O combo perfeito para entreter e ensinar!

Diante do contexto atual, é importante não deixar que o desespero e a preocupação dos adultos interfiram nas crianças. Para deixar esse momento mais leve, aqui vão algumas indicações:

  • Mariana Bastos

A artista conta histórias para mudar o mundo em seu Instagram (@marinabastoshistorias). Todos os dias, 12h30, há lives para a criançada viajar no mundo das fantasias! E para os pais, todos os dias às 22h, a moça entra ao vivo com dicas sobre a arte de contar histórias.

  • Camila Genaro

A contadora de história está ao vivo todos os dias, às 15h, em seu Instagram. (@camila.genaro).

  • Fafá

Outra contadora de histórias que, além de trazer literatura infantil, criou um conteúdo especial sobre o coronavírus em seu Instagram (@fafaconta). De forma criativa e lúdica, são abordadas questões que deixam as crianças em dúvida.

Acervos on-line de museus

Outra alternativa para quem procura arte e cultura, é acessar os acervos on-line de museus como o Museu da Imagem e do Som (MIS). Estoure uma pipoca, sente no sofá e convide seus filhos para aprenderem histórias e curiosidades sobre o universo artístico! Listamos outras dicas de atividades neste post aqui também!

Como está sendo o entretenimento dos seus pequenos? Manter uma atmosfera recheada de qualidade, mesmo com o isolamento social em casa, não precisa ser chato e cansativo para os pais, nem para as crianças Experimente a ideia das fábulas on-line e nos conte o que achou depois! <3


2 Comentários. Deixe novo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.

Menu