fbpx

Precisamos falar sobre isso: a escolha da carreira


No vídeo desta semana, a pedagoga Luciene Bulgarelli Moreira fala sobre como podemos ajudar nossos filhos na escolha da carreira certa

Pesquisas recentes mostram um dado alarmante: 49% dos jovens que ingressam numa faculdade não concluem o curso que escolheram inicialmente. Analisado por quem estuda comportamentos da adolescência, esse dado pode ser lido como um indicador de que alguma coisa não está dando certo no momento da escolha da carreira.

Decidir a profissão que vai abraçar pelo resto da vida – ou pelo menos é assim que os jovens enxergam esse momento – pode ser um dos momentos mais traumáticos da adolescência. Neste vídeo gravado especialmente para o movimento #PrecisamosFalarSobreIsso, a pedagoga Luciene Bulgarelli Moreira explica a importância de ajudar nossos filhos a planejar essa escolha de forma estruturada.

Quando a família acolhe o jovem, o ajuda a planejar e apoia as escolhas dele, ela contribui para tornar este momento menos traumático”, explica Luciene.

Assista ao vídeo para saber mais sobre como você pode ajudar seu filho e confira, neste outro post do Vida Inovadora, 12 dicas sobre como você pode guiar seu filho de forma amorosa nesse momento da vida, sem atrapalhá-lo com cobranças e manipulações desnecessárias.

Graduada em Educação Física e Pedagogia e pós-graduada em Psicopedagogia, Luciene Bugarelli Moreira é especializada em Gestão de Pessoas. Ao longo de sua carreira, Luciene, atuou durante 20 anos em escola particular, Professora Universitária na área de Gestão, desenvolveu projetos na área da Filosofia, Educação Para o Pensar, Moralidade Infantil, e relacionamentos entre pais e filhos e entre professores e alunos. Diretora da Ideare – Educação e Desenvolvimento Humano, ela é especialista em métodos práticos e efetivos de comunicação, tema sobre o qual ministra palestras e cursos. Atua ainda como consultora e assessora psicopedagógica institucional e desenvolve projetos de capacitação para escolas e empresas.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.

Menu