fbpx

Celebre o Dia Internacional da Família!


Celebre o Dia Internacional da Família! Com um belo presente da Mind Lab.

No próximo domingo, dia 15 de maio, o mundo todo celebra uma data pouco conhecida da maioria das pessoas: o Dia Internacional da Família.

Sim, essa estrutura tão importante na organização social da humanidade tem um dia próprio de celebração. A data foi criada pela Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas por meio de uma resolução aprovada em 1993.

Antes de mais nada, o objetivo da ONU era criar oportunidades de promover a conscientização sobre questões relativas às famílias, com o propósito de chamar a atenção para processos sociais, econômicos e demográficos que afetam o desenvolvimento e estabilidade familiar ao redor do mundo.

A origem da família

Muitos estudiosos se dedicaram ao estudo dessa estrutura que é uma das fundações de qualquer sociedade civilizada. Nesse sentido, a principal conclusão a que chegaram é a de que a família começa a se formar a partir da introdução da agricultura e da escravização autorizada.

Ademais, o termo família tem origem na Roma Antiga e deriva do latim famulus, que significa “escravo doméstico”. Este termo também era usado para designar um novo grupo social surgido entre as tribos latinas a partir da necessidade de trabalhar a terra.

Desse modo, mais tarde o direito romano criaria o conceito de família natural como a conhecemos hoje, baseada no casamento e nos laços de sangue. Antes de tudo, o termo era usado para designar apenas o agrupamento dos pais, mães e seus filhos e filhas.

Função social

Ainda segundo os estudos realizados ao longo dos séculos, uma das principais funções sociais da família seria a de fornecer estrutura para a produção e reprodução de pessoas de um ponto de vista biológico e social. 

Isso poderia acontecer a partir do compartilhamento de bens materiais, das atitudes de cuidar e nutrir adequadamente, da responsabilidade perante os direitos e obrigações jurídicos e dos laços construídos pelos conjuntos de valores e sentimentos.

Dessa forma, a experiência da família muda com o passar do tempo e em razão da função social exercida no grupo. 

Por isso, para os filhos e filhas, ela serve para localizar socialmente, transmitir cultura e educação. Assim, quando esses filhos e filhas se tornam pais e mães, a família ganha um aspecto de “procriação”, com o objetivo de produzir filhos e filhas, socializá-los e educá-los. 

Ou seja, passam então a ensinar tudo o que aprenderam naquela mesma estrutura.

A importância de educar

Entre as funções sociais da família, a de educar filhos e filhas está entre as mais importantes. Isto porque, por meio da educação, garantimos a essas crianças e jovens que formarão as futuras gerações a capacidade de transformar o mundo que habitamos.

Reconhecendo essa importância, a Mind Lab atua há quase 30 anos apoiando as famílias em mais de 20 países no processo de educação e desenvolvimento de habilidades socioemocionais em seus filhos e filhas.

Por isso, para celebrar o Dia Internacional da Família, nós queremos trazer um presente especial para todos os pais e mães que conduzem suas famílias preocupados com o pleno desenvolvimento de seus filhos.

Uma espiadinha no futuro

Como seria se você pudesse saber com antecedência o que vem pela frente?

Você se prepararia melhor para lidar com as dificuldades que surgem na educação do seu filho ou filha?

É essa oportunidade que a Mind Lab vai trazer para você com o presente de Dia de Internacional da Família.

O presente da Mind Lab para a família!

Para celebrar o Dia Internacional da Família, a Mind Lab vai te dar a oportunidade de entender de maneira mais aprofundada o que seu filho ou filha aprende em cada momento da vida, como ele ou ela se desenvolve cognitiva, social e emocionalmente.

Esse é o presente especial do Programa MenteInovadora para você no Dia Internacional da Família!

Clique neste link, preencha os dados sobre o ano escolar do seu filho ou filha, e ganhe um vídeo exclusivo e personalizado com:

  • Uma explanação sobre o momento que seu filho ou filha está vivendo;
  • As características que seu filho ou filha vai desenvolver nos próximos meses;
  • As habilidades sociemocionais que serão intensificadas.

É um vídeo curto, dura apenas dois minutos. Como a gente disse, é só uma espiadinha no futuro próximo. 

Mas essa rápida explicação vem acompanhada de dicas práticas importantes para ajudá-lo a cumprir o papel da família, auxiliando seu filho ou filha a superar os desafios da idade dele. 

Além disso, você pode compartilhar o vídeo em várias plataformas de mídias sociais. Você pode salvá-lo para referências futuras e ainda pode ajudar outras famílias, passando para outros pais e mães o endereço do local onde eles podem dar uma espiadinha no futuro.

Receba seu presente. Basta clicar neste link. E aproveite o Dia Internacional da Família com todo o carinho da família Mind Lab!


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.

Menu