10 dicas para um Dia das Mães repleto de alegria
O confinamento nos traz a oportunidade de nos reconectarmos com os filhos e de descobrirmos que família e carreira não precisam competir entre si. Então como fazer isso no Dia das Mães?
A humanidade vai sobreviver à pandemia de Covid-19. O mundo, porém, jamais será o mesmo. A forma como trabalhamos, como nos deslocamos pelo espaço público, os canais e as formas de consumo… tudo será diferente.
Fundamentalmente, a forma como nos relacionamos sofrerá mudanças profundas após o longo e intenso convívio imposto pelo confinamento.
E isso, acredite, pode ser uma coisa boa.
Neste Dia das Mães, queremos homenagear todas as mulheres que, neste momento, estão redescobrindo seu papel no mundo como mães mais próximas e mais presentes na vida de seus filhos.
No antigo “normal”, empurradas para longe de casa pela carreira e por cargas de trabalho às vezes excessivas, elas se distanciavam dos filhos e, muitas vezes, se deparavam anos depois com adolescentes que mal conheciam. Foram décadas e décadas assim.
Quantas vezes encontramos mulheres maduras lamentando essa distância? Dizendo que gostariam de ter tido a chance de verem seus filhos crescerem?
Essa chance pode ser mais viável, após a pandemia que nos mostra, ainda que de forma brutal, que família e carreira podem caminhar juntas. A construção dessa nova realidade foi iniciada pelo vírus; sua continuidade, depois que o derrotarmos, vai depender de nós.
Enquanto esse momento não chega, deixamos aqui 10 sugestões para encher de alegria esse Dia das Mães tão especial, e tão diferente, sempre na companhia de seu filho.
10 dicas para esse Dia das Mães especial
- Abrace e beije seus filhos muitas vezes durante o dia.
- Esqueça o celular dentro de uma gaveta e passe o dia desconectada.
- Volte a ser criança e brinque com seus filhos, de preferência, uma brincadeira sugerida por eles. Faça chuva, ou faça sol!
- Plantem juntos uma flor, uma árvore, ou mesmo uma mudinha de tempero.
- Leve as crianças para a cozinha e preparem um almoço caseiro bem gostoso.
- Desenterre, do fundo dos armários, e vejam juntos os antigos álbuns de família.
- Assistam a um filme divertido sugerido pelos pequenos.
- Joguem jogos de tabuleiro juntos.
- Leia um livro com seus filhos.
- Coloque-os para dormir, no fim do dia, e permita-se deitar com eles um pouquinho, como você fazia quando eles eram bem pequeninos.
Um feliz Dia das Mães!
#PrecisamosFalarSobreIsso
ARTIGOS RECENTES
CATEGORIAS
- Educação (85)
- Família (217)
- Habilidades Socioemocionais (104)
- Motivação (28)
- Opinião (27)
4 Comentários. Deixe novo
São mais que “dicas” e sim “orientações”. Muito bom.
Lendo as “dicas” apresentadas, eu coloco como “orientações”. Muito bom receber e poder aplicar.
Muito bom,aproveitar bem o dia com os pequenos envolvendo-os em toda rotina do lar.
São dicas importante para fazer um dia mais significativo e diferente para as mães.