fbpx

Assista ao curta “Alike” e entenda a importância da criatividade na infância


A criatividade é uma das habilidades naturais de todo ser humano. Porém, nem sempre é valorizada e nem mesmo direcionada da forma correta durante a infância.

Muitas vezes, pelo contrário, a criatividade espontânea das crianças é constantemente podada, tanto nas famílias quanto na escola. Assim, crescem adolescentes e adultos frustrados por não conseguirem se expressar em todo seu potencial.

E, apesar de a expressão artística também ser muito importante, essa não é a única forma de criatividade possível.

Toda essa dinâmica é mostrada com muita delicadeza no curta “Alike”, que reflete uma sociedade onde pais atarefados não sabem como educar seus filhos para serem mais livres e criativos. Dessa forma, correm o risco de tornar as crianças apáticas e deprimidas, assim como eles próprios, que também não tiveram essa oportunidade.

Assista o vídeo abaixo e se inspire nessa linda história!


2 Comentários. Deixe novo

  • Suely da Rosa Garcia Vieira
    julho 21, 2020 16:58

    É importante colaborar para que a criança pratique toda e qualquer expressão artística, desenvolvendo assim sua criatividade. Alike é um filme inspirador.

    Responder
  • Antonia Couto
    agosto 28, 2020 04:07

    Valorizar a produção do filho, é respeitar seus sentimentos, permiti que sejam mais criativos e autônomos de sua própria história.

    Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.

Menu