fbpx

Precisamos Falar Sobre Isso: como educar um filho adolescente


Precisamos Falar sobre isso se tornou um canal aberto e colaborativo para os assuntos que mais importam na educação de crianças e jovens! Neste último vídeo da série sobre como educar um filho adolescente deixamos o nosso agradecimento e um resumo de aprendizados em torno destes conteúdos tão enriquecedores!

A Diretora Pedagógica Sandra Garcia encerra esta trajetória sobre adolescência nos lembrando sobre a importância dos relacionamentos. Afinal, as pessoas ao nosso redor irão refletir limitações e facilidades emocionais a começar pelo ambiente familiar. Segundo ela, é através das diferenças que descobrimos nossa unicidade e ao mesmo tempo somos capazes de evoluir!

“Um dos sentimentos que nós precisamos muito desenvolver em nós mesmos e nos nossos jovens, é a empatia. Qual é a sua capacidade de se colocar no lugar do outro e se perceber como o outro em diferentes situações?”

Além disso, é um período caracterizado pela formação da identidade. E por ainda não possuir bases sólidas, os adolescentes também são mais facilmente influenciados na busca de aprovação do meio.

“É nesta fase, que o jovem terá influências para toda a sua vida adulta. É importante que os pais e os adultos que cercam este jovem tenham conhecimento de que ele precisa se autoafirmar. Precisa, na verdade, impressionar os amigos. É preciso ter essa consciência para apoia-lo, porque é nesta fase da adolescência que ele vai aprender a controlar as emoções e colocar em prática tudo aquilo que vem aprendendo ao longo da vida.”

Agradecemos a todos que acompanharam nossos conteúdos desta primeira fase do projeto! Estamos abertos para receber dicas de novos assuntos sobre educação dos filhos que vocês queriam saber mais.

Precisamos, sem dúvidas, falar cada vez mais sobre isso e muito mais. Divida com a gente nos comentários sugestões para as próximas temáticas!

 


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.

Menu