fbpx

Dicas para curtir o Carnaval com as crianças!


A festa mais colorida e animada do Brasil está chegando! O Carnaval, são quatro dias de muita diversão, farra, festa, desfiles, folia, fantasia, confetes e serpentina!

E as crianças? O que fazer com elas nessa data? Se você não está a fim de gastar em uma superviagem ou tem receio de enfrentar a superlotação de praias e grandes festas de rua, confira opções para aproveitar esse momento em família!

Curtindo o sossego do feriado em casa

Para quem procura tranquilidade, descanso e poucos gastos, uma boa opção é ficar em casa e, mesmo assim, Se divertir com as crianças!

1) Customizando adereços

Já pensou em criar um próprio ateliê para você e as crianças montarem fantasias e máscaras com muita criatividade? Aliás, basta ter glitter, tintas, botões e uns amigos para realmente virar um baile de Carnaval!

2) Folia na cozinha

Cozinha, ingredientes e animação podem servir de palco para folia! Por exemplo, com receitas fáceis, você pode entreter as crianças com algo que não faz parte do cotidiano delas, além de desenvolver autonomia e coordenação motora. É legal usar ingredientes coloridos e fazer decorações temáticas para entrar no clima da festa.

3) Pinturas carnavalescas

Uma das coisas que mais combina com Carnaval, e que as crianças adoram, são as pinturas carnavalescas. Então, que tal fazer um dia de arte em casa? Utilize tintas apropriadas para a pele dos pequenos e use suas habilidades para desenhar borboletas, personagens e deixar a farra acontecer!

Carnaval de rua com as crianças

Para quem quer sair de casa, levar as crianças para conhecer e aproveitar a farra das marchinhas em bloquinhos infantis também é interessante! Prepare a fantasia, mas esteja atento:

1) Segurança

Esses lugares costumam ser bem lotados e as crianças ficam deslumbradas com as músicas, cores e folia, e por isso podem se perder. Assim, esteja bem atento, por perto e oriente-as a ficar sempre junto, para garantir que elas não se percam.

2) Alimentação e hidratação

Já que Carnaval e calor são sinônimos, é importante dar maior atenção à alimentação e hidratação das crianças nas horas de sol nos bloquinhos. Dessa forma, ofereça água com mais frequência e, para o lanchinho, fica a dica, leve frutas frescas e lanches naturais dentro de uma bolsinha térmica.

3) Fantasia

Carnaval também é sinônimo de fantasias e, uma das coisas que as crianças mais gostam! Por isso, para garantir o conforto dos pequenos durante toda folia, procure tecidos mais leves, arejados e confortáveis como o algodão. Capas, saias e calças devem ser medidas na altura da cintura para evitar tombos.

Outras alternativas

Para quem não quer muita folia e lugares lotados, mas também não quer ficar em casa, há opções divertidas para a família toda:

1) Clube

Muitos clubes criam uma programação especial de Carnaval, como por exemplo, com atividades infantis, o que costuma ser algo tranquilo, seguro e gostoso.

2) Parque

Parque é uma outra boa opção mais calma para a família passar um dia de Carnaval curtindo um piquenique embaixo de árvores, um passeio de bicicleta, uma caminhada.

Há uma variedade de programas legais, para todos os gostos, a serem feitos em família, não é mesmo? Por isso, aproveite esse Carnaval como preferir e crie boas memórias! 🙂


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.

Menu