fbpx

Aulas todos os dias, a todas as horas!


Aulas todos os dias, a todas as horas! Conforme falamos na semana passada, existe uma a nova realidade da educação pós-pandemia, que trouxe a educação híbrida para dentro do universo escolar. E nesse novo cenário, em que a educação deixa de acontecer apenas dentro de um horário fixo e de um espaço físico delimitado. Decerto pais, mães e alunos terão de aprender a se organizar de uma nova maneira para não perder nenhum momento de interação, seja ela presencial, síncrona ou assíncrona.

Sabe aquela velha agenda de antigamente? Que organizava os compromissos? Ela passa a ser mais necessária do que nunca. E se puder acontecer no ambiente digital, agregando ferramentas de planejamento para potencializar o estudo, certamente será melhor ainda.

Por isso, hoje, vamos apresentar quatro ferramentas que podem ajudá-lo a organizar a nova rotina de seus filhos na era da educação híbrida. Clique no link se você quiser aprender mais sobre educação híbrida, assistindo ao 34º Encontro Mind Lab em família, que falou sobre o tema.

Trello

Ferramenta de gerenciamento de projetos que facilita a organização de tarefas por prioridade ou área e, principalmente, a visualização de tudo o que está em andamento. Funciona muito bem para quem precisa estabelecer prazos e segmentar as necessidades de atenção por componente curricular ou área do conhecimento

Issuu

Ferramenta de leitura e entretenimento que permite compartilhar informações de forma mais dinâmica. Você poderá aglomerar várias publicações numa revista ou brochura. Eventualmente pode ser um grande aliado de estudantes em fase de Enem e vestibular, que precisam se aprofundar em determinados temas.

Focus To-do

É um aplicativo de gerenciamento de tempo e tarefas. Ele ajuda a se concentrar no que é necessário ser feito, a fim de driblar as distrações do meio virtual.

Google Agenda

Permite a integração com as plataformas Google de e-mail e de educação, adicionando automaticamente compromissos enviados por e-mail, por exemplo. Facilitando a entrada em aulas síncronas e assíncronas pelo Meets, o aplicativo Google de reuniões virtuais. Se a escola do seu filho aderiu ao Google Classroom, você vai passar a usá-la com mais frequência do que imagina.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.

Menu