fbpx

Adeus 2020, o ano que jamais sairá de nossas lembranças


Adeus 2020, o ano que jamais sairá de nossas lembranças. Geralmente, as retrospectivas de fim de ano têm a função de relembrar o que vivemos no período que se encerra. Mas será que alguém ainda quer reviver 2020?

Assim sendo, lembrar do passado, das coisas boas e ruins, é a única forma de aprendermos com ele. 

E, assim, construirmos um futuro melhor. 

No último post deste ano, o Vida Inovadora faz uma retrospectiva, por meio de seus posts mais marcantes, do ano que jamais sairá de nossas lembranças.

Ainda em janeiro…

Quando ninguém podia prever o que nos esperava, o blog compartilhava boas dicas para incentivar a leitura nas férias (que, aliás, continuam válidas).

Fevereiro

Anteriormente de sabermos que o ano traria uma imensa exposição de crianças e jovens às telas, já trazíamos aqui, em fevereiro, a reflexão sobre a exposição dos adolescentes às redes sociais e sobre a importância da presença da família, desenvolvendo habilidades socioemocionais com o uso de jogos de tabuleiro.

Março

Março chegou com o choque do fechamento das escolas e a quarentena ditou a tônica de nossas publicações ao longo dos meses seguintes. Foram dicas sobre como falar francamente com as crianças sobre o vírus, sugestões sobre o que fazer em casa no primeiro momento de isolamento, e sobre a integração das rotinas familiar, profissional e educacional. Em todos esses posts, a importância das  habilidades socieomocionais como ferramenta para administrar a nova realidade nunca saiu de nosso radar. 

Até uma festa junina em casa nossa equipe ensinou a fazer, quando ficou claro para todos que essa importante festividade escolar não poderia ser realizada.

E assim, com dicas práticas e reflexões, tentamos ajudar nossos leitores a enfrentar as crises de hiperconvivência, os atritos diários, as angústias e os relacionamentos à distância com avós. 

Com o final do ano no horizonte, e a ideia de um novo ano cheio de incertezas, trouxemos o tema do Ensino Híbrido e os novos desafios que isso representa para as famílias e para a aprendizagem das crianças

O ano termina, adeus 2020

Mas nossa parceria se fortalece. Sempre a seu lado! Ajudando a fortalecer as habilidades socioemocionais tão importantes em momentos de crise, a Mind Lab deseja um 2021 cheio de novas realizações para todos. Viva um ano inovador, com o Vida Inovadora.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.

Menu