Olimpíadas Mind Lab: alunos da rede pública são os vencedores!

Alunos da escola pública são os grandes vencedores das Olimpíadas Mind Lab!

Equipe da E. M. Visconde de Mauá de Portão (RS) vence equipes do mundo todo e leva o 1º lugar nas Olimpíadas Mind Lab.

A pequena cidade de Portão e a Mind Lab Brasil estão em festa! Com muito orgulho anunciamos que nossos alunos são os grandes campeões da IX Olimpíadas de Raciocínio da Mind Lab! O torneio, que reúne jovens de diversos países de escolas públicas e privadas, visa motivar os estudantes a colocarem em prática o aprendizado com os jogos de raciocínio trabalhados em sala de aula por meio do Programa MenteInovadora, da Mind Lab, empresa de educação número 1 em habilidades socioemocionais.

Confira o momento em que os vencedores foram anunciados!

 

Depois de serem campeões nacionais em maio, Guilherme Oliveira de Oliveira, Gustavo Oliveira de Oliveira, Cassiano dos Santos Gonçalves e Nicoli Vitória de Quevedo Datsch, foram à Grécia e levaram a melhor diante de estudantes australianos, italianos, britânicos, romenos, turcos, entre outros. Cada um foi responsável por um jogo diferente e, ao final do torneio, a somatória de resultados colocou os jovens gaúchos em 1º lugar geral. Uau!

O time comemorando a vitória na Grécia

O caminho percorrido para chegar até a etapa internacional teve início no começo do ano. Ao disputarem a primeira fase com mais de 110 mil estudantes de todo o Brasil, os atuais bicampeões se classificaram para a etapa regional, com cerca de 1.000 alunos, divididos em 275 equipes. Após a classificação para a fase nacional, eles viajaram até São Paulo para defender o título conquistado em 2016, e se consagraram novamente campeões.

Sandra Garcia, diretora pedagógica da Mind Lab, e responsável pelos brasileiros na Grécia, destaca o valor do título. “A conquista de Portão é uma conquista para toda a educação brasileira e para quem acredita que não temos limites para superar nossas dificuldades como educadores e estudantes”, diz. “Há muitas coisas boas pelo país sendo feitas, especialmente com habilidades socioemocionais, as habilidades do Século XXI, e cada conquista deve ser uma injeção de motivação para que busquemos o melhor sempre”, completa.

…E não para por aí!

O time de Contagem (MG) conquistou o 3º lugar! Os alunos Matheus Henrique Mendes Rodrigues, Lorrayne Marayze Silva de Oliveira, Tiago Araújo Vidal e Amanda Coura Fernandes, todos do Instituto Eros Gustavo, da rede privada, ganharam a medalha de bronze e encheram todos nós de mais orgulho! 😍

O time de Contagem (MG), que levou a Medalha de Bronze.

 

Você sabe o que são as Olimpíadas de Raciocínio Mind Lab?

É um torneio de jogos de raciocínio que reúne diversos países que aplicam a Metodologia Mind Lab. As equipes têm a oportunidade de colocar em prática todo o conhecimento e as estratégias exploradas pelo Programa MenteInovadora em um evento em que alunos, educadores e famílias trocam experiências e celebram a jornada intelectual e emocional. Na final internacional, cada equipe é formada por 4 alunos do 4º ao 7º ano e do 8º ao 9º ano do ensino fundamental, que competem em modalidades/jogos diferentes: Damas Olímpicas, jogo Octi, jogo Bloqueio e o jogo Abalone. Saiba mais sobre a competição, clicando aqui.

.