5 habilidades que você não aprendeu quando criança (mas deveria!)

5 habilidades que você não aprendeu quando criança (mas deveria)

Confira cinco habilidades essenciais para a vida adulta que você poderia ter aprendido quando era criança (e tornado a sua vida muito mais fácil) mas que, por algum motivo não rolou.

.

1- Gerenciamento de Recursos

Seja dinheiro, tempo ou até pessoas, saber gerenciar recursos é super importante para não meter os pés pelas mãos e perder tempo com refação nos projetos da vida. Dimensionar tudo o que você precisa para alcançar um objetivo salva vidas!

.

2 – Trabalho em Equipe

Você vive em sociedade e depende de outras pessoas para realizar projetos e alcançar objetivos. Mas saber lidar com as pessoas é fundamental quando você precisa delas. Respeito e empatia ajudam muito nessas horas. 😉

.

3 – Resolução de Problemas

Problemas todo mundo tem em todos os aspectos da vida, mas como você lida quando eles aparecem? Saber manter a cabeça fresca, estar preparado para os possíveis problemas e saber contorná-los diminui e muito o estresse diário.

.

4 – Planejamento Antecipado

Você até pode ter uma vida sem planejamento, mas com ele tudo fica beeeem mais fácil! Planejando os projetos da vida, você ganha tempo (para aproveitar com a família, por exemplo) e as chances de conseguir realizar todos é bem maior. Acredite!

.

5 – Tomada de Decisão

A vida é feita de decisões, o tempo todo. Mas saber tomá-las pode ser bastante complicado. Antes de se precipitar, pare e pense. Ponderar sobre todas as causas e consequências de uma decisão ajuda muito a evitar problemas e perda de tempo.

 

6 – Lidar com Frustrações

Nem tudo sai como a gente gostaria nessa vida, mas como você reage quando isso acontece? Sentir a raiva faz parte, mas não pode deixar ela dominar a situação. Esfrie a cabeça e pense nas possibilidades, diante das frustrações que aparecerem.

Fonte das Imagens: GIPHY

 

Você se identificou com o assunto e está curioso sobre o desenvolvimento de habilidades socioemocionais como essas? Preencha seus dados para saber como desenvolver essa e outras habilidades: